quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vélez vence Católica no Chile e encaminha vaga

Guille Franco e Ivan Bella, respectivamente, marcaram os gols do Vélez
Foto: Olé
Em uma reedição do embate ocorrido nas quartas-de-final da Libertadores 2011, Vélez e Universidad se enfrentaram na primeira partida, no Chile. O Vélez chegava na partida em péssima fase, pois ainda não conseguiu assimilar as perdas de Maxi Morález, Ricky Alvarez e Santiago Silva. A Católica também não mostra o mesmo futebol daquela Libertadores. Ela não assimilou a perda do Cañete, hoje no São Paulo, e apenas amarga a 9ª colocação no modesto campeonato chileno. Sem contar que vem de 4 derrotas seguidas. Gareca assumiu em entrevista que "irá apostar todas as suas fichas" na Sul-Americana, Mario Lepe deixou subentendido o mesmo.

Guillermo Franco, experiente, tenta manter regularidade
Foto: Olé
O jogo começou sendo bastante disputado no meio-campo, até Canteros inovar e atacar, saindo temporariamente da frente da defesa. O volante foi lançado por Cubero e, após levar a bola até a linha de fundo, cruzou para Guille Franco girar e chutar cruzado, abrindo o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. A Católica saiu para o jogo e deixou espaços para o Vélez aproveitar em contra-ataques. Em um deles, Augusto Fernández fugiu pela direita, como de costume, e cruzou. Iván Bella apareceu como elemento surpresa na área e tocou na saída de Cerda, aos 41 minutos.

O segundo tempo foi praticamente um ataque contra defesa. O Vélez se postou defensivamente e dali não conseguia sair. Não sabemos se por falta de opção ou condição física, mas o Universidad Católica não conseguiu penetrar com êxito na defesa do Fortín. E, quando penetrava, parava em Barovero que fez ótima partida principalmente por estar muito seguro. No fim, com as entrada de Sills e David Ramírez, o Vélez ganhou na condição física e conseguiu criar alguns contragolpes, mas não converteu-os, até porque Guille Franco é experiente e não consegue acompanhar o ritmo dos mais jovens no fim da partida.

Com essa vitória o Vélez dá um importante passo rumo as quartas-de-finais, mas como o volante Cerro falou no final da partida: "Nada está ganho". Dia 20 temos a volta em Liniers e, se o Vélez entrar de "salto alto", corre grande risco de perder a vaga, já que a Católica mostrou ter um ótimo time. O vencedor de Vélez X Católica enfrenta Santa Fé ou Botafogo. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, foi 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário