sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Obrigado, Verón!


Verón, infelizmente, pendurará as chuteiras. Mesmo em meio a estes meus poucos 14 anos de vida, refleti um pouco sobre meia e, concluí, que se não fosse ele e Riquelme, provavelmente, nunca gostaria de futebol argentino e não estaria aqui exercendo este honroso.

Mesmo sempre estando jogando contra o meu querido país e, erroneamente, receber o status de vilão, La Bruja sempre teve e terá minha admiração. A maneira a qual sabia trabalhar a bola, sua liderança dentro de campo e toda sua genialidade me conquistaram, ganhando o status de titular em meu Dream Team no vídeo-game e na minha imaginação.

O que faltou em sua carreira? Talvez, um título com a seleção, porém, isto é o de menos frente ao papel exercido no Estudiantes e no futebol italiano (onde se destacou com as camisas de Sampdoria, Parma, Lazio e Internazionale). Apesar de uma passagem pouco brilhante pelo futebol inglês (jogou por Manchester United e Chelsea), não tem como esquecer do que ele fez em campo.

As dores já não deixavam mais ele jogador, ele merece se aposentar, como merece uma grande festa em sua despedida. Sua carreira se acaba, contudo, sua genialidade seguirá na minha memória e na de todos aqueles que gostam do futebol argentino.

Por fim, apenas uma coisa: OBRIGADO, VERÓN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário