segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Argentinos pelo mundo #6

Nosso colunista titular Marcos Vieira Ribeiro pediu "um tempo" para estudar. Logo, a nossa equipe fará um rodízio para escrever a coluna "Argentinos pelo mundo" até o Marcos voltar (caso ele melhores nos estudos). Hoje sou eu, Leonardo Bandeira, que vos conto a atuação dos argentinos fora do seu país na 6ª edição da coluna.


O Cara.
Jornais espanhóis dão ênfase nas atuações dos argentinos
(Foto: Olé)
Logo na primeira vez que eu resolvi escrever a coluna, vários hermanos jogaram muito na rodada. Como estava difícil escolher somente um jogador, escolhi o ataque titular da Seleção de Sabella. Dí María deu duas assistências (3º e 4º gols do Real marcados por Higuaín). El Pipita marcou outro triplete e atingiu a marca do seu terceiro hat-trick em 13 dias (Espanyol, Chile e Betis).

Já o líder da La Liga com um ponto a mais que o Real Madrid (16 e 3º colocado), o Barcelona (17) também goleou e com show de outro argentino. Lionel Messi marcou dois no 3 a 0 do Barça sobre o Racing Santander. O outro foi de Xavi.

Giro pelo Calcio.
Almirón marcou e começou a reação Rossazzurri
(Foto: La Gazzetta Dello Sport) 
Catania 2 X 1 Inter foi o destaque da rodada no Calcio. Em um jogo que tivemos 10 argentinos iniciando a partida. Andújar, Spoli, Izco, Almirón, Gómez e Bergessio (Cat) e Zanetti, Samuel, Cambiasso e Zárate (Int). Dos 3 gols, 2 foram de hermanos. Cambiasso abriu o placar em um belo chute de primeira para os nerrazurris aos 6 minutos, após cruzamento de Maicon. Depois do Intervalo o Catania voltou diferente. Logo aos 2 minutos, Almirón bateu no ângulo de Castelazzi. Aos 6, Lodi virou batendo pênalti que foi sofrido pelo Bergessio. Com isso, o Catania fica na 9ª e a Inter somente na 17ª posição da tabela.

Chiquito Romero voltou ao gol da Sampdoria
(Foto: Olé)
Romero, recuperado de um entorse no tornozelo, voltou a jogar pela Sampdoria. O goleiro titular da Seleção Argentina esteve no arco na vitória da Samp na vitória de 2 a 1 sobre o Ascoli pela Série B do Calcio. A Samp permanece na briga pelo ascenso, na 4ª posição com 17 pontos.

No Derby Della Capitale na qual a Lazio saiu vencedora, tivemos gol de argentino. Aos 5 minutos, Osvaldo abriu o marcador para a Roma. Após, Hernanes, de pênalti, e Klose, no último lance da partida, viraram o jogo. A Lazio subiu na tabela e chegou ao 4º lugar, enquanto a sua rival Roma fica apenas na 11ª opsição.

Sem Liga Sagres, Taça de Portugal.
Neese final de semana o Campeonato Português parou para ser realizada a Copa de Portugal. O destaque para os Dragões do Porto. Na estreia de Iturbe em uma partida oficial, o time reserva do Porto venceu o Perô Pinheiro por 8 a 0. El nuevo Messi teve uma estreia razoável, mas saiu machucado no Intervalo, dando lugar a Varela. Belluschi e Cristián Rodríguez também atuaram. Os gols foram de Walter (4), Djalma (2), Defour e Varela.

No Brasil...
Montillo com seu filho Santino.
(Foto: GloboEsporte.com)
No sábado, o Flamengo foi a Fortaleza pegar o Ceará no PV. Deivid, aos 41 minutos, abriu o placar. No segundo tempo, Ronaldinho foi expulso e Luxemburgo tirou Botinelli, havia arrebentado no Fla-Flu, para colocar o chileno Maldonado e retrancar. A retranca deu certo o Flamengo saiu com uma vitória, ficando em 4º lugar com 51 pontos.


Montillo, que vive momento difícil em sua vida, perdeu pênalti no Cruzeiro 0 X 1 Corinthinas. Seu filho Santino foi internado novamente e, mesmo assim, Montillo se dispôs a jogar para ajudar o Cruzeiro que luta contra o rebaixamento. Quando saiu de campo, visivelmente abatido, Montillo chorou e desabafou: "Foi o pior dia da minha vida. Perder um pênalti e ter meu filho internado". O Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento com 31. O Atlético-MG, o mais perto da zona, tem 30.

D`Alessandro levou o Inter a virada
(Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)
Mesmo com vários argentinos atuando no Campeonato Brasil, quem se destacou nessa rodada foram os argentinos da Dupla Gre-Nal. D`Alessandro só não fez chover em Porto Alegre e comandou a virada do colorado sobre o Avaí. Aos 7, El Cabezon marcou de falta empatando. Aos 32, empatou de novo, agora em 2 a 2. Dois minutos depois D`Ale deixou Kléber pifado, marcando o 3 do Inter. Após, Nei fechou a conta de falta. 4 a 2. Além disso, Bolatti foi irregular na saída para o jogo e Guiñazú fez um pênalti que resultou em um gol catarinense. Com isso, o Colorado fica na 7 posição, a 7 pontos do líder Corinthians.

No lado azul de Porto Alegre quem foi decisivo foi Escudero. Após Douglas perder pênalti, Escudero aproveitou o rebote e marcou aos 20 minutos. Segundo nosso colaborador Gabriel Dutra, Escudero foi o jogador mais brigador e incisivo no Grêmio que venceu o Santos, no Brasileirão, fora de casa pela primeira vez, 1 a 0. Com o resultado, o Grêmio vai para a 9ª colocação com 42 pontos, enquanto o Santos é apenas o 13º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário