domingo, 9 de outubro de 2011

Gimnasia LP volta a sorrir

O Gimnasia de Jujuy na terceira colocação foi até La Plata enfrentar o Gimnasia La Plata que está passando por  dificuldades na B Nacional, ficando na zona perigosa da competição, o jogo era de extrema importância para os dois, os Lobos do Norte para voltar à briga pelo título e para os Lobos de La Plata a recuperação no certame.

O jogo começou muito rápido, dinâmico, com a equipe do Norte da Argentina tentando mandar nas ações, mas durou pouco esse domínio dos visitantes. Após a faixa dos 10 minutos, El Lobo começou a atacar muito, principalmente pelo lado esquerdo, mas pecava no último passe, principalmente quando Chaves dava esse último passe. Na chance mais clara do jogo para o time de La Plata, Vittor não precisou subir muito alto para cabecear com força no canto direito obrigando o bom goleiro Crivelli fazer uma linda defesa. O Gimnasia Jujuy dava o campo para os mandantes e buscava num contra-ataque, o gol. Até que conseguiu criar uma bela oportunidade, Luna lançou em profundiade o atacante Pirchio que dominou dando um lençol no goleiro Monetti, porém exagerou na força, a bola subiu demais e com isso o zagueiro Franco conseguiu a recuperação e afastou o perigo. O primeiro tempo foi bom, mas ficou no 0x0 mesmo.

Vargas fez o gol da vitória. Foto: Olé
Segundo tempo começou agitado, na primeira jogada, Ferreyra lançou Luna que chegou ao fundo e cruzou, Pirchio adiantou-se à linha da bola e não conseguiu finalizar da maneira que queria. Na sequência, De Blasis tocou para Vargas que fez o papel de pivô, fazendo a parede e escorando para o próprio De Blasis que buscou o ângulo do gol de Crivelli, a bola passou muito perto, mas foi pra fora. Com 15 minutos, De Blasis tocou para "Turbo" Vargas que dominou de perna direita e desferiu um chutaço de canhota no ângulo de Crivelli, belo gol. Poucos minutos depois, Ferreyra invadiu a área a dribles, ajeitou o corpo e bateu, Monetti fez uma incrível defesa, colocando para escanteio, quase saiu o gol do empate do time de Jujuy. Outro lance de perigo do segundo tempo foi criado quando De Blasis ajeitou e Capurro chutou de maneira violenta no canto direito de Crivelli, a bola passou pelo goleiro e acertou o poste. Depois dos 30 minutos, o Gimnasia Jujuy começou a pressionar, Pirchio chegou cara a cara com o goleiro do time de La Plata, mas se atrapalhou na hora do drible. Com 40 minutos, Vittor deu um carrinho com os dois pés juntos no campo ofensivo e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Depois, num lance violento, Guillermo Franco do Jujuy foi expulso também.

Agora, o Gimnasia La Plata vai para a 13ª colocação com 11 pontos e vai até a Patagônia pegar o Guillermo Brown, já o Gimnasia Jujuy com um jogo a menos segue em terceiro e receberá o Atlanta, ambos jogos no próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário