O River Plate recebeu na tarde desta quarta-feira (05/10) o Atlanta no Estádio Pedro Bidegain e venceu com facilidade. Los Millionarios estavam na 3ª colocação na tabela, já o Atlanta estava na 16ª posição.
|
Primeiro gol do River. Foto: Telam. |
O jogo começou com os comandados de Matías Almeyda com todas as forças para frente, a recompensa veio aos 13 minutos, após passe de Sánchez, Cavenaghi bateu de primeira, o goleiro Llinás rebateu nos pés de Aguirre, o camisa 7 não teve trabalho e fez o primeiro gol. O River não baixou o ritmo e continuou pressionando e com 19 minutos, Sánchez e Llinás dividiram, a bola sobrou para Cavenaghi que, com muita calma colocou no cantinho não dando chance de recuperação para o goleiro e zagueiro. A pressão continuou forte, Ríos perdeu três chances seguidas, numa delas, o camisa 10 virou uma bicicleta e a bola raspou o poste. Mas aos 45 minutos não teve jeito, Cavenaghi recebeu no meio-campo e pifou o jovem Ocampos que invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro do Atlanta, 3 a 0. O primeiro tempo foi um massacre, o River não relaxou e mereceu o placar.
|
Cavenaghi no momento do 2ºgol.Foto: Telam. |
O River não baixou a guarda e com 11 minutos, Ocampos retribuiu a assistência para Cavenaghi, o matador invadiu a área e fuzilou o goleiro, belo gol. Mas o melhor estava por vir, Cavegol recebeu cara a cara com o goleiro e colocou por cima, fazendo o gol mais bonito do campeonato até agora, um golaço. A pegada continou e aos 28 minutos, Cavenaghi recebeu dentro da área e só escorou para Bordagaray, que havia acabado de entrar, o camisa 17 chutou e fez, 6 a 0. Ríos perdeu várias chances, mas aos 39 aproveitou cruzamento que veio da direita de Bordagaray, 7 a 0. Na sequência, com 41, Soriano foi puxado dentro da área, ele mesmo bateu o pênalti tirando o goleiro Chichizola da foto, gol de honra do Atlanta.
|
Cavegol voltou. Foto: Telam.
|
Com a vitória, o River assume a liderança provisória (o Gimnasia tem um jogo a menos) e jogará contra o Huracán no domingo às 18h30 fora de casa. O Atlanta pode cair uma posição, depende do resto da rodada e receberá o Instituto no sábado às 16h10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário