quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Argentina estreia com empate no Pan

Nada mais, nada menos que um Argentina x Brasil na primeira rodada do Pan, mas o jogo foi sonolento na maioria da sua duração, somente os trinta minutos finais honraram a história do clássico.

Os brasileiros tinham o apoio maciço da torcida mexicana, que lotava o moderno Estádio Omnilife, porém o primeiro tempo foi sem sal. Nem a Argentina, nem o Brasil atacaram com intensidade, jogo de respeito, ninguém se atrevia a invadir o espaço inimigo e deixar o seu espaço desprotegido, um bom jogo estratégico. A única chance clara foi para a Albiceleste, Araujo recebeu entre os zagueiros brasileiros, mas pegou mal na bola, jogando para fora o primeiro gol. 

Araujo festeja o gol argentino. Foto: Olé
No segundo tempo, Adrada demonstrou segurança quando foi preciso, porém aos 18 minutos, Henrique recebeu e da entrada da área finalizou no canto oposto do goleiro argentino. Depois do gol sofrido, os comandados de Perazzo foram para frente, empilharam chances de gol veio aos 29 minutos. Araujo, novamente, recebeu entre os zagueiros, conduziu a bola e bateu de canhota, um chute cruzado sem chances para o goleiro César. O time de Ney Franco sentiu o golpe, praticamente estava entregue, a Argentina fazia o que queria lá na frente, mas parava nas mãos de César, até que aos 39 minutos, Romário e Araujo trocaram tapas e cotoveladas e foram pro chuveiro mais cedo. Depois disso, mais nada aconteceu e o jogo terminou empatado.

Agora, na sexta a Argentina enfrenta o selecionado costarriquenho, enquanto o Brasil pega Cuba. Na tarde desta quarta, Costa Rica venceu por um tento a zero os cubanos, sendo que Costa Rica estava com dois jogadores a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário