segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Argentinos Pelo Mundo #7

O Cara

"O Cara" dessa semana semana é um jogador pouco badalado e conhecido do grande público brasileiro, o atacante Maxi Morález, ex-Vélez Sarfield, foi o grande destaque em mais uma vitória da Atalanta.

Em pouco mais de 3 minutos, nosso hermano marcou 2 gols e definiu a grande vitória da Atalanta sobre o Parma por 2 a 1, ressaltand mais uma vez a grande volta de sua equipe à elite do Calcio.


Ainda no Calcio...

Dois argentinos em especial aproveitaram esse fim de semana na Itália para desencantarem.

Ex-River Plate, o meia Erick Lamela foi a grande surpresa no time titular da Roma e em sua estreia no onze inicial, ele não perdoou. Com um belíssimo chute, ele foi responsável por marcar o solitário gol de sua equipe na vitória sobre o placar minímo contra o Palermo.

Há 250 minutos sem marcar no futebol italiano, o atacante Santiago Silva já está dando nos nervos da torcida da Fiorentina, ainda mais por El Tanque não ter marcado no jogo contra o Catania. Na partida, outro argentino aproveitou para se destacar, Pablo Barrientos deu números finais ao confronto que terminou empatado em 2 a 2.

La Liga

O melhor jogador do mundo veio a ser o destaque negativo dos argentinos no Campeonato Espanhol. Lionel Messi desperdiçou o 6° pênalti de sua carreira, este nos acréscimos finais, viu o Barcelona não sair do 0 com o Sevilla e perder a ponta da competição.

No maior rival do clube catalão, o Real Madrid, os argentinos seguem muito bem. Em um jogo que contou com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Higuaín também deixou o seu na goleada do clube merengue por 4 a 0 sobre o Málaga. Di María mais uma vez foi uma boa partida e segue como um dos destaques do Real na atual temporada.

O volante Banega segue apresentando um bom futebol no Valencia. Nessa rodada, o meio-campo foi responsável por dar uma assistência para o atacante Soldado definindo o empate do time em 1 a 1 com o Athletic Bilbao de Loco Bielsa.

Premier League

O Manchester City de Kun Agüero segue muito bem na Premier League, assim como o atacante. Na rodada do fim de semana, o City foi responsável por enfiar uma histórica goleada por 6 a 1 em cima do grande rival, Manchester United.

Como vem sendo de praxe nos jogos do time blue moon, Agüero (que chegou a ser comparado a Romário por Roberto Mancini) deixou o seu e chegou aos 8 na Premier League. Apenas um atrás de Wayne Rooney, artilheiro da competição.

Ligue 1

O PSG segue líder do Campeonato Francês, mas para isso, vem contando com grande ajuda de um argentino, que custou muito caro aos cofres do time. O meia Pastore não vem decepcionando e mais uma vez teve uma boa atuação na vitória de seu time por 2 a 0 sobre o Dijon.

El Flaco jogou os 90 minutos da partida, algo que não fazia desde 2004, quando ainda jogava no futebol argentino.



No Brasil...

O Cruzeiro enfim colocou fim no seu jejum de 11 jogos sem vencer, mas para isso, contou com a ajuda de seus jogadores argentinos.

Na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, o meia Montillo foi responsável por servir o seu compatriota Ernesto Farías que empatou o jogo quando o clube goiano vencia por 1 a 0.

O outro argentino que vinha se destacando positivamente veio a ser destaque negativo nessa rodada. D' Alessandro entrou por trás no meia Alex, levou o segundo amarelo e acabou expulso, na falta oriunda do lance, o Corinthians marcou um gol e o Inter do argentino ficou no empate de 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário