Blanco Leschuk marcou o gol da classificação. (Foto: Olé) |
Nas oitavas de final, Arsenal e Olimpia se enfrentaram em Sarandí, mesmo com o mando parecendo ser paraguaio pelos 3.000 torcedores do Rey de Copas Guaraní. O primeiro jogo, no Paraguai, acabou 0 a 0.
O Olimpia começou melhor, mas foi na bola parada que a partida tomou contornos diferentes. Aos 15 minutos Adrián González, ex-São Paulo, bateu falta e Trombetta subiu, no meio da defesa paraguaia, para testar forte no canto de Silva. 4 minutos depois, Zelaya marcou um golaço. Com um toque habilidoso por cobertura, o atacante que está em boa temporada, ampliou o placar. Ao Olimpia, só bastava partir para cima para virar o jogo. E, aos 34, o paraguaio Zeballos, tratou de colocar o Franjeado no jogo com um golaço de falta. Aos 42 o mesmo Zeballos empatou e levou o jogo ao Intervalo com o Olimpia classificado.
O segundo jogo teve a batalha como principal característica. E depois de muito brigarem, o preparo físico fez a diferença. Depois dos 30 minutos do seguyndo tempo, o Olimpia cansou e, mesmo com substituições, não aguentou a pressão do Arse. A mesma bola parada que abriu o placar, fechou o mesmo. Blanco Leschuk, que havia entrado na partida, se antecipou de Silva e desviou de cabeça, fazendo o gol da classificação do time de Avellaneda.
Agora, com o Arsenal classificado, Gustavo Alfaro disse que irá priorizar a Sul-Americana e lutar contra o rebaixamento que, mesmo difícil, é possível por causas dos Promédios. O Arsenal enfrentará o vencedor de Flamengo e Universidad do Chile pelas quartas-de-final para buscar o Bi, já que o Arsenal foi campeão da Sul-Americana em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário