sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Com triplete de Higuaín e show de Messi, Argentina goleia

Messi e Higuaín, respectivamente, protagonizaram um show
Foto: Olé
De um lado Sabella estreava em uma partida oficial e foi até criticado por colocar já Braña e Sosa de titulares, já que eles estavam no grupo do Estudiantes campeão da Libertadores de 2009 e do Apertura 2010 do Pachorra. Do outro o argentino Claudio Borghi dizia que não havia receita para parar Messi, além de não contar com o "seu Messi", Alexis Sánchez, que se machucou há duas semanas no Barcelona.

Messi abraça Dí María, rivais na Espanha, amigos na Argentina
Foto: Olé
A Argentina começou melhor, mas foi em um contra-ataque que abriu o placar. Dí María arrancou na esquerda e lançou Higuaín. El Pipita dominou e fuzilou o gol de Bravo assim que entrou na área, em um gol de jogadores do Real Madrid. A partir do gol o Chile começou a criar mais e a Argentina esperava em seu campo, com isso o Chile adiantou a sua marcação. Logo, deixou um grande espaço na frente da sua defesa. Depois de chances desperdiças, Messi colocou nas redes. Aos 25 minutos, Higuaín voltou para armar naquele espaço não ocupado. Messi e Di María fecharam e foram lançados, Angelito deixou para Leo Messi que bateu na saída de Bravo. Aos 42 minutos, Suazo quase diminuiu. Após deixar três defensores no chão com finta espetacular, El Chupete Suazo foi travado pelo Zabaleta no momento decisivo, salvando a Albiceleste.

O segundo tempo não teve o início igual ao primeiro por 1 minuto. Dessa vez aos 6, Higuaín marcou em um outro "foguete" e em outro passe de Dí María. Aos 14, o ponto fraco da Argentina ficou evidente. Andújar saiu mal e o ótimo Matías Fernández descontou para La Roja. 3 minutos depois, a defesa do Chile retribuiu o favor. Deixou a bola nos pés de Messi que deixou El Pipita Higuaín "pifado" para marcar o seu terceiro no jogo, o quarto da Argentina. Depois a Argentina trocou seus jogadores e teve, ao fundo, um sonoro "Olé" entoado pela Hinchada Argentina.

O Roteiro para um Maracanazo sonhado por muitos hinchas Albicelestes começou bem. Uma goleada, em casa, com um triplete de Higuaín e um show do contestado, na Argentina, Messi. Agora, a Albiceleste viaja a Puerto La Cruz para enfrentar a Venezuela. Será a Venezuela da Copa ou da partida contra o Equador? Já o Chile receberá, em casa, o Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário