domingo, 9 de outubro de 2011

Boca Unidos joga mal, mas vence

Um confronto direto aconteceu no Estádio Bicentenário em San Juan, Boca Unidos de Corrientes com 13 pontos e Desamparados com 12 duelavam para chegar à uma posição mais perto da promoción.

Ríos marcou duas vezes na vitória. Foto: Reprodução.
O equipe de San Juan jogava melhor, chegava muito bem ao ataque pelo flanco esquerdo, principalmente com combinações de Alvarez e Artura e teve grande chance quando Alvarez cruzou e Cavallo cabeceou para fora. Mas num lance despretensioso, um lançamento para o desvio de Nuñez, a bola sobrou para Mauricio Del Cero que bisonhamente fez um gol contra. Las Víboras sentiram o golpe e demoraram para voltar a jogar o futebol que era apresentado, quando voltou a jogar bem, criando chances de gol, o Aurirojo de Corrientes foi lá e fez o segundo. Em mais uma falha da zaga do Desamparados, Visconti dominou cara a cara com o goleiro Aguiar e tocou para o lado, Ríos recebeu, fintou o zagueiro Rosso e chutou para o gol. O time comandado por Claudio Marini não jogou bem, mas acabou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

Já de cara, Marcelo Bonetto, técnico do Desamparados tirou o zagueiro Del Cero para entrada do atacante Reinoso. Se por um lado a modificação abriu espaços para os contra-ataques do Boca, a mudança colocou o time da casa em cima, na pressão. Com menos de 15 minutos, o ataque do Desamparados fez o goleiro Gatta Sessa operar um milagre no chute de Cavallo e sofrer um gol que foi anulado pelo árbitro. Porém, com menos de 20 minutos, o zagueiro Ariel Barth foi expulso pelo segundo cartão amarelo, dessa maneira o Desamparados ficou sem nenhum zagueiro de ofício no jogo. No lance seguinte Las Víboras chegaram com força novamente, Cavallo fez jogada individual dentro da área e chutou, a bola ia entrar mas bateu na zaga do time de Corrientes. O jogo ficou movimentado, os donos da casa iam com toda a força e os visitantes apostavam nos contra-ataques.O Desamparados insistia na jogada aérea, Cavallo e Reinoso até ganhavam na disputa pela bola, mas a finalização era ruim. Os contra-atques do Boca Unidos nunca encaixavam, mas aos 35, cruzamento veio da direita e Ríos totalmente livre só completou, fazendo o 3 a 0. Além da reclamação pela expulsão, o time de San Juan reclamou demais por possíveis pênaltis não marcados, porém reclamou sem razão.

Agora o Desamparados fica na 10ª colocação e jogará contra o Almirante Brown fora de casa, já o Boca Unidos subiu para 4ª posição ao lado do Ferro e receberá o Defensa Y Justicia na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário