sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com show de reservas, Boca bate Colón

Blandi marcou dois gols e já faz sombra a Viatri. (Foto: LaNación)
O Boca foi a Santa Fé no sempre temido Cemitério dos Elefantes para enfrentar o Colón que poderia vencer e chegar a 21 pontos, 4 atrás do Boca. Mas isso não ocorreu. Chávez, Mouche e Blandi fizeram a torcida do Boca esquecer as lesões do trio ofensivo titular, Riquelme, Cvitanich e Viatri, pelo menos temporariamente.

O Boca começou melhor, sem deixar o Colón mandar o jogo e ter a torcida ao seu favor. Logo, a torcida Xeneize se animava e a do Colón estava surpresa. Os Sabaleros desaprenderam a jogar nessa partida graças a autoridade do Boca e ótima qualidade na defesa. Logo aos 14 minutos, após bela trama de Mouche, Chávez colocou na cabeça de Blandi que testou para as redes. O Boca continuou apostando na velocidade e criando oportunidades. O Colón chegava em momentos isolados e na bola parada.

Da mesma forma do primeiro tempo. Foi assim que o Boca consolidou a sua vitória. Aos 18 minutos, após genial jogada de Mouche, Blandi tocou de cabeça e saiu para o abraço. Com esse gol, o Boca não tem nenhum atacante que atuou nesse Apertura "zerado" em gols. Os outros 30 minutos foram de toque de bola da equipe de La Boca que administrou o placar e deixou o Colón criar mais forte em poucas oportunidades.

Com a vitória, o Boca vai aos 28 pontos e mantém os 6 pontos de vantagem sobre o Rafaela, seu adversário na próxima rodada em um jogo muito decisivo para o campeonato. O Colón fica a 10 pontos do Boca e vê as suas chances de título diminuírem consideravelmente. Na próxima rodada vai a Córdoba enfrentar o Belgrano que luta por uma arrancada ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário