domingo, 9 de outubro de 2011

Com show de Aguirre e virada, River bate Huracán

Huracán e River Plate digladiaram neste fim de tarde e início de noite em Nueva Pompeya. O River viu, neste mesmo dia, seu principal candidato ao liderança perder para o Gimnasia La Plata. Com a vitória a River assumiria a liderança, enquanto do lado do Huracán, uma vitória deixaria a equipe empatada com o Ferro Carril no G-4, já que vem embalada com o comando de Diego Cocca.
Machín abriu o placar para o Globo (Foto: Olé)

O jogo começou muito quente e logo aos 7 minutos Machín abriu o placar. Após falha de Vella, lateral direito do River, e bola rebatida para a entrada da área. El Macha soltou uma bomba e marcou. O River foi para cima. E Aguirre, reservas em muitas partidas, virou o jogo. Primeiramente aos 14 minutos quando testou no ângulo de Monzón um cruzamento em um escanteio cobrado por Ríos. Depois, no seu gol mais bonito. Vella cruzou e Aguirre emendou uma bicicleta/voleio indefensável para Monzón.


Aguirre marcou dois gols. Um deles de bicicleta
(Foto: Olé)
O segundo tempo teve o Huracán como dono. A partir dos 30 minutos, Diego Cocca se desesperou e colocou um trio ofensivo no Globo: Villegas, Nieto e Milano. O River se segurava como podia e tentava armar contra-ataques. Com os três atacantes, o Huracán perdeu em criação e suas principais chances eram em bolas paradas e cruzamento/"chutões" para a área. Assim, o River segurou os três pontos com Maidana e Vella, principalmente, muito bem na defesa.

Com a vitória o River assumiu a liderança e está um ponto na frente do Instituto, seu adversário na próxima rodada. O jogo foi até para o estádio Mario Alberto Kempes para ter mais lotação. O Huracán perdeu a sequência com Cocca, mas ainda sonha com o ascenso. Na próxima rodada enfrenta o Aldosivi, em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário