sábado, 8 de outubro de 2011

Instituto vence novamente

Dybala, outro "novo Messi", marcou um triplete
Na tarde deste sábado (8/10) o Atlanta buscava a recuperação após a goleada sofrida para o River Plate, enfrentava o vice-líder Instituto que com uma vitória assumiria a liderança temporariamente. A equipe de Córdoba vinha de uma vitória excepcional contra Gimnasia. Um grande jogo se configurava.

Logo no começo, com três minutos, o "novo Messi" Paulo Dybala aproveitou a confusão dentro da área e dentro da pequena área só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. Nem deu tempo de Los Bohemios se recuperarem e o zagueiro Barsottini virou uma bicicleta após falta cobrada pro Lopez Macri, fazendo assim o segundo do time de Córdoba com oito minutos. O prenúncio era de uma goleada, o Instituto pressionou, pressionou e teve grandes chances com Lopez Macri e Lagos. Os jogadores do Atlanta ainda reclamaram de um possível pênalti, porém o árbitro nada marcou, com isso o primeiro tempo ficou no 2 a 0 mesmo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com gol dos visitantes, Paulo Dybala recebeu, conduziu a bola e desferiu um belo chute no canto esquerdo de Llinás, golaço do até então vice-artilheiro da B Nacional. Na sequência, Lagos entrou dentro da área do Atlanta aos dribles e bateu obrigando o goleiro Llinás a fazer um milagre. Depois do baque, o time azul e amarelo saiu mais, tentando até impor uma pressão, mas sem efetividade. E para completar o show, Dybala fez o gol que o coloca como artilheiro do campeonato, recebeu passe de Lagos e deslocou o goleiro com muita classe.
Time do Instituto tem um trio ofensivo muito jovem e muito bom, Lopez Macri, Lagos e Dybala, passa pelos pés deles a excelente campanha do Instituto.

Agora, o time de Córdoba é líder até o jogo do River, já o Atlanta afunda mais ainda. Sábado que vem, com direito ao Estádio Mário Kempes lotado, teremos Instituto x River, jogo valendo a liderança e o Atlanta viajará a Jujuy pegar o Gimnasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário