domingo, 16 de outubro de 2011

Boca e Belgrano ficaram no 0

River era o alvo das provocações. Foto: Olé
O clima era de festa na Bombonera, afinal, o Belgrano rebaixou o River Plate neste ano, não precisa nem dizer que isso deixou a torcida Xeneize muito feliz. Boca líder absoluto do Apertura contra o Belgrano em 8ª, uma vitória dos mandantes significaria a abertura de nove pontos em relação ao vice. Já se os visitantes vencessem, poderiam subir para a 4ª colocação. O Belgrano vinha de derrota em casa para o Argentinos Jrs, já o Boca venceu o Tigre em casa na última rodada.

Viatri torceu o joelho por pisar errado. Foto: Reprodução.
O time de Ricardo Zielinski começou melhor, tentando se impor, marcando muito forte, não deixando que a bola chegasse ao seu campo defensivo. Porém nas bolas paradas, o Boca assustava muito. Com Román colocando a bola na cabeça de Schiavi e Viatri, principalmente. Depois da faixa dos 20 minutos, o time de Falcioni tomou o controle do jogo, mas faltou efetividade, muito toque de lado. O Belgrano foi quem assustou aos 30 minutos, após cobrança de falta vinda da direita, a bola sobrou espirrada para Turús que chutou torto. O jogo esquentou, aos 32, depois de um bate-rebate na área, Viatri ficou sozinho, cara a cara com o goleiro, porém perdeu o gol. O primeiro tempo ficou no 0 mesmo.

Riquelme, outro que saiu machucado. Foto: Olé.
Falcioni teve que mudar para o segundo tempo, Viatri saiu machucado e entrou Blandi. Logo no primeiro lance, Blandi deu uma bomba cruzada obrigando Olave a fazer difícil defesa. Com 9 minutos, Riquelme sentiu a perna e pediu para sair, tirando a grande jogada do Boca até então, pois todas as bolas iam para o pé do camisa 10, para que ele distribuísse o jogo. A tônica do segundo tempo foi reclamação, qualquer lance na área do Belgrano, os jogadores Xeneizes reclamavam de penalidade. Além disso, o Boca continuava insistindo nos cruzamentos, porém faltava criatividade, o organizador do time não estava mais em campo. E o Belgrano de vez em quando assustava, em esporádicos contra-ataques. Aos 33, Blandi recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro, perdendo assim, grande chance. O jogo ficou calmo, mas aos 43, Olave salvou o time de Córdoba duas vezes seguidas, uma vez no chute de Chávez e na sequência espalmou o chute de Blandi, decretando o 0 a 0. Destacável no jogo o grande poder de marcação do Belgrano.

O que mais teve no jogo, foi reclamação. Foto: Olé
Agora, o Boca continua na liderança, seis pontos de vantagem para o vice e o Belgrano foi para 6º com 17 pontos. A partir de agora teremos uma parada no Apertura, em virtude das eleições argentinas, voltando apenas dia 24 e 25, quando teremos Colón x Boca e Tigre x Belgrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário