sábado, 15 de outubro de 2011

No duelo de líderes, a rede não quis balançar

Torcida do River na parte "visitante"
Foto: Olé

Torcida do Instituto
Foto: Olé
O River foi a Córdoba enfrentar o, até então, principal adversário ao título da Nacional B. Com o Mario Kempes lotado, o Instituto foi com a sua formação habitual, com três atacantes. O River também não mudou. Martín Aguirre, após show contra Huracán, ganhou a posição do irregular Mauro Díaz. O clima não poderia ser melhor. Como você vê nas fotos acimas, as chamadas da imprensa argentina surtiram efeito e tanto a torcida do Instituto quanto a do River.

O Instituto começou melhor, mas logo o River foi avançando a sua marcação. Logo, o Instituto passou a não conseguir mais criar. Ocampos, melhor jogador do River, foi deslocado para a ponta esquerda pelos 3 zagueiros do Instituto. Lá deitou e rolou. Barsottini saia para marca-lo e, em momentos, deixa um buraco na defesa. E assim quase o River abriu o placar, aos 30 minutos. Ocampos, após jogada individual, chutou muito forte cruzado. Cavegol colocou o corpo e a bola explodiu na travessão, após pegar no seu joelho. No Instituto, López Macri, ponta direita, e Diego Lagos, ponta esquerda, puxavam contragolpes.
Aguirre não repetiu a atuação diante o Huracán
Foto: Olé

O segundo tempo foi a comprovação de que foi um dos melhores jogos da temporada argentina, se não o melhor. Aos 5 minutos o chute do jovem Andrés Ríos desviou na defesa e carimbou a trave de Chiarini. Aos 7, a resposta. Barsottini disparou da defesa, em um contra-ataque, e lançou Dybala. A nova promessa cordobesa, depois de Pastore, ganhou na velocidade de Maidana e chutou cruzado com a canhota. A bola também deixou a sua marca na trave defendida por Chichizola. Aos 21, Erpen, zagueiro central, foi expulso pelo segundo amarelo. Com isso, Diego Lagos, ponta muito habilidoso, foi sacrificado e Rébola, zagueiro, entrou para recompor a equipe. Com isso, o River dominou completamente o jogo neste 25 minutos finais e o Instituto, heroicamente, segurou o placar em casa.

Em um dia que a bola não quis entrar em Córdoba, Instituto e River ficaram no 0 mesmo com 3 bolas na trave. O River segue líder e apenas 1 ponto na frente no bom time do Instituto. Agora, o River recebe o Aldosivi de Mar del Plata. O Instituto recebe o Gimnasia Jujuy, outro candidato ao ascenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário