domingo, 2 de outubro de 2011

Boca vence Tigre e amplia vantagem no Apertura


O Boca Juniors é mais líder do que nunca. Jogando em La Bombonera, os xeneizes venceram o Tigre por 1 a 0, chegaram aos 24 pontos, estando com 5 a mais em relação ao Atlético Rafaela, vice-líder da competição.

Mostrando-se bastante motivado após ter visto o Racing ter ficado no empate com o Independiente, o Boca logo passou a pressionar o Tigre e mostrar que era o grande favorito a vitória. Com um amplo domínio, o gol veio aos 13 minutos, quando Burrito Rivero cruzou e o zagueiro do Tigre, Diego Castaño acabou por desviar a bola pra dentro do próprio gol, abrindo o placar no místico estádio argentino.

Em vantagem no placar, os donos da casa se fecharam e buscavam um contra-ataque para matar o jogo de vez. O Tigre não oferecia grande resistência ao rival e acabou por deixar uma etapa inicial bastante morna, sem muitas oportunidades e jogadas de efeito.

A etapa final foi bastante diferente. Desde os primeiros minutos, a partida se mostrava em aberto e uma boa chance perdida pelo Tigre com Echeverría mostrava que ainda tinha muito a acontecer. Com algumas boas chegada dos visitantes, o Boca decidiu retomar o jogo ofensivo, Mouche e Riquelme criaram diversas jogadas de efeito e infernizavam a defesa adversária, chegando até mesmo a colocar a bola pra dentro com o atacante já citado, porém, o impedimento foi muito bem marcado.

Por fim, uma grande e merecida vitória do Boca que já começa a se solidificar na ponta da tabela. 

Na próxima rodada, o líder do Apertura recebe o Belgrano. Enquanto o Tigre, que ocupa a 4ª colocação, visita o Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário