quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vélez Sarsfield segura Neymar, mas Santos vence nos pênaltis




Com a vantagem obtida no  primeiro confronto, o Vélez Sarsfield entrou dependendo apenas de um empate para passar às semifinais da Libertadores. Desfalcado de Tobio, Cerro, Lucas Pratto e Insua, El Fortín foi a campo com o já tradicional 4-4-2. Já o Santos teve apenas dois jogadores fora da partida: Fucile e Borges.

O jogo começou bastante truncado. El Fortín, com uma proposta claramente defensiva, fechou-se em duas linhas de quatro. O Santos, pouco criativo, apostava em jogadas individuais de Neymar, que sofria com a marcação por setor de Cubero, Fernádez, Peruzzi e Ortiz. O time brasileiro sentiu falta de Paulo Henrique Ganso, que pouco apareceu na partida. Com o posicionamento exemplar do Vélez, o time da casa finalizava apenas em chutes de média distância de Elano.

Aos 40 minutos, Barovero fez falta fora da área em Neymar, que puxava ótimo contra-ataque para o Santos, e acabou sendo expulso. Com um jogador a menos, Gareca tirou Obolo para a entrada do goleiro reserva Montoya.

Surpreendendo quem pensava que a tônica do jogo seria um Vélez todo recuado a partir da expulsão, o time visitante não se intimidou e começou a segunda etapa pressionando o Santos com jogadas lideradas por El Burrito Martínez. Mas aos poucos os brasileiros retomaram o controle das ações ofensivas e chegavam com perigo. O Peixe criou mais chances e já somava oito finalizações aos 30 minutos do segundo tempo. Aos 32, após grande coletiva da equipe santista, Alan Kardec abriu o placar e empatou o confronto, fazendo o gol que levaria a partida para os pênaltis. Mesmo com a pressão do Santos no final de partida, a partida acabou em 1 a 0 e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Com dois pênaltis desperdiçados  por Canteros e Emiliano Papa e boas cobranças da equipe brasileira, o Vélez foi eliminado da Copa Libertadores.

Eliminado da Libertadores e da Copa Argentina, El Fortín foca agora no Clausura. Mesmo assim, título é muito difícil. Vélez está cinco pontos atrás do líder Boca Juniors, faltando apenas quatro partidas para o final do campeonato.

Um comentário:

  1. Não vi nenhum comentário sobre isso e esperava que aqui fosse ser falado , fiquei decepcionado.

    o bandeira inventou 2 impedimentos contra o time do vélez , ambos eram situações claras de gol , um de martinez e outro de bella, situação não comentada e que para mim definiu o jogo.

    ResponderExcluir