sábado, 26 de maio de 2012

Empate entre River Plate e Rosario Central embola ainda mais a Nacional B



Pela 35ª rodada da Nacional B, entraram em campo duas tradicionais equipe do futebol argentino: Rosario Central e River Plate. Já sabendo do empate do Instituto, as duas equipes entraram com chances de abrir vantagem para o terceiro colocado.

O Rosario Central veio sem surpresas no 4-4-2 com uma proposta de marcação forte e chegada nos contra-ataques. O River Plate, por sua vez, ousou com um 3-4-3 com proposta bastante ofensiva. O Gigante de Arroyito estava lotado, com a torcida Canalla fazendo uma linda festa a fim de empurrar seu time para cima do adversário.

A partida começou muito disputada, truncada e com lances ríspidos. Pouco objetivo, o River tocava a bola entre seus defensores e meias, sem conseguir fazer a ligação com seu ataque. A equipe Canalla começou marcando eficientemente, mas sem chegada ao ataque. As principais ações do Rosario deram-se através de bola paradas. Aos 26 minutos, na melhor chance da equipe no primeiro tempo, Ricky Gomez cabeceou a bola para fora, levando perigo ao gol de Vega. O River Plate demorou a encaixar seu jogo, passando a chegar com perigo apenas após os 40 minutos de partida. As melhores chegadas da equipe visitante aconteceram pela direita, em jogadas de Chorí Domínguez.

O segundo tempo seguiu com a o mesmo tipo de jogo. Muita marcação, troca de passes pouco objetivas e dificuldades na criação de jogadas. As duas equipes chegavam pouco ao campo de ataque, tendo na bola parada a única opção para finalizar. Medina e Cavenaghi pouco apareceram e deixaram o campo para as entradas de Monje e Rogelio Funes Mori. Mesmo com as mudanças, a partida continuou com poucas chegadas ao ataque. Insatisfeito com o resultado, Pizzi promoveu outras duas mudanças: Biglieri e Zarif entraram nas vagas de Pérez e Gómez. A partir das mudanças, a partida ficou mais aberta e mais violenta. As equipes começaram a sair em contra-ataques velozes, enquanto as defesas chegavam forte para deter os avanços adversários. Apesar do final de partida mais movimentado, a partida terminou sem gols.

Com os empates dos quatros primeiros colocados, a classificação continua embolada. O Rosario Central lidera com 69, o River é o segundo, ao lado do Instituto, com 67 e o Quilmes é o quarto com 63. Na próxima rodada, Instituto e Quilmes se enfrentam em Córdoba, o River recebe o Boca Unidos e o Central enfrenta o Patronato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário