domingo, 13 de maio de 2012

Com dublete de Trezeguet, River vence Atlético Tucumán

Trezeguet, de cavadinha. Golaço.
(Foto: Olé)
Depois de uma lista de 700 torcedores do River chegarem a polícia local para serem "barrados", tivemos uma grande partida. Trezeguet, novamente, foi essencial e agora registra  12 gols em 16. O que significa um gol a cada 84 minutos (12 gols em 16 jogos). Maestrico González, jogando com a 10, foi muito bem até se lesionar (previsão de, no mínimo, 10 dias fora). Chorí Domínguez entrou da mesma forma, se não melhor, e fez uma jogada espetacular para o 3º gol do Millo.

Os Millonarios entraram sonolentos na partida. Acordaram quando tomaram o primeiro golpe. Logo aos 7 minutos do primeiro-tempo, Fondacaro, lateral-direito ex-Boca, começou a jogada pelo flanco direito e correu para a área. O cruzamento, no primeiro pau, encontrou a cabeça no baixinho que desviou no canto de Vega. Nas cordas, o River sentiu o golpe e tentava, a qualquer custo o gol de empate, dando espaços para o contra-ataque. Na única jogada mais trabalhada, o empate. Depois de 11 toques seguidos, Maestrico González tabelou bonito com Cavenaghi e tocou na saída do Dei Rossi. Dessa vez, foi o Atlético Tucumán que sentiu o gol. Dois minutos depois, Barone cometeu pênalti em Carlos Sánchez. Trezeguet, agora cobrador oficial do clube, bateu rasteiro no meio para virar o jogo.

O jogo esfriou um pouco no segundo tempo. O Decano chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem. Até que, após sucessivos chuveirinhos do time de Tucumán, Chorí Domínguez recebeu a bola. Com toda a energia possível, já que no lance anterior havia entrado. Colocou no chão, passou por dois deixou Trezegol cara a cara com o goleiro. Dei Rossi saiu nos pés do atacante que teve calma e deu uma cavadinha. Golaço. O River passou a administrar a luta, digo, confronto. Quando tudo parecia estar liquidado, Barone, o zagueiro capitão o qual no meio da semana havia feito um gol contra e eliminado o clube da Copa Argentina aos 45 minutos do 2º tempo diante o Racing, descontou de cabeça dando vida ao Decano. O time se lançou ao ataque e, após um rebote, Carlos Sánchez emendou um chute de fora da área, acabando com o jogo. Um golaço e o desabafo abraçando Almeyda.

Com a vitória, o River assumiu a liderança provisória. Porém, no Domingo, foi ultrapassado pelo Rosário Central que teve seu gol da vitória nos pés de Castillejos aos 42 minutos do segundo tempo. Na segunda, o Instituto pega o Boca Unidos em Corrientes. Jogo marcado na agenda dos secadores. Uma vitória do Instituto faz permanecer a tabela antes da rodada. River em 3º, disputando a Promoción e não subindo direto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário