sábado, 19 de maio de 2012

LUNAtico

El Chino Luna, o gordinho matador do El Matador
(Foto: Olé)

Noite de Sexta-feira. Momentos, para muitos, de diversão. Quem deixou de ir em festas para ficar em casa vendo o Campeonato Argentino fez uma boa escolha.  O jogo prometia. As duas principais equipes que surpreendem nesse Clausura 2012 digladiaram em Victoria. O líder Newell`s e o 3º colocado Tigre que luta contra o rebaixamento graças a uma pífia campanha na temporada 09/10.

Com as duas equipes buscando a vitória, o jogo começou muito aberto e com chances claras dos dois lados. Aos 15 minutos, o goleador do Clausura 2012 já apresentou as suas armas. Depois de Maggiolo puxar um contra-ataque, Luna recebeu e virou o jogo para Diego Morales. Depois de fracassar na primeira tentativa, Morales tocou de cabeça para Luna completar para as redes. 3 minutos depois, em uma ligação direta mal afastada pelo Echeverría, Figueroa matou de peito e, em um voleio ou algo do gênero, bateu forte no canto, sem chances para Javier García. Aos 30 minutos, a polêmica que deixou Gerardo Martino fora de si. Já com um cartão amarelo, o volante Castaño chegou de carrinho em um uma jogada do meio campo. Mauro Vigliano marcou a falta e fingiu que não viu nada. Já aos 39 foi a vez do Matador de Víctoria marcar em uma jogada saindo de um balão. Após chutão do goleiro, Maggiolo fez o pivô e, de virada e de primeira, El Chino Luna bateu cruzado com a canhota marcando um golaço.

O segundo tempo foi controlado pelo Newell`s que sofreu duas baixas importantes. Sperdutti havia sido substituído no final do primeiro tempo e, aos 28 minutos, Urruti, jogador que estava muito bem na partida, deu lugar para o Aquino que não teve o mesmo rendimento. Nos 36 minutos do segundo tempo, um lance incrível. Leone bateu escanteio, Paparatto dividiu com a defesa do Newell`s e a bola subiu. Luna, de costas para o gol, emendou uma bicicleta memorável. A bola subiu e caiu perto do ângulo de Peratta. Jogo histórico para Luna. Hat-trick com Tigre assumindo a liderança e saindo da tabela do descenso direto, podendo até sair da zona de Promoción com possíveis derrotas de San Lorenzo e Atlético Rafaela.

O Tigre segue, com sua campanha histórica, lutando com o rebaixamento. O título é uma consequência. E esta ideologia está presente no pensamento do grupo do Tigre. De ponto em ponto, El Matador chegou a liderança do torneio e torce para uma não vitória do Boca sobre o Racing. Seria 2012 o ano do primeiro título de primeira divisão do Tigre? Não sendo rebaixado o time já entra na história, pois nesta temporada já tirou uma diferença de 17 pontos ao primeiro fora da zona de descenso direto. Já o Newell`s permanece com os 28 pontos do Tigre e também seca o Boca.

Veja os gols de Tigre 3 X 1 Newell`s:



Compare a bicicleta de Luna com a de Blandi, empatando para o Boca aos 51 minutos contra o Rafaela há duas rodadas atrás. Qual foi a mais bonita?



Nenhum comentário:

Postar um comentário