segunda-feira, 14 de maio de 2012

Em partida truncada, Boca e Vélez ficam no 0 a 0


Boca Juniors e Veléz Sarsfield entraram em campo para fechar a 14° rodada do Clausura. O Boca precisava de uma vitória para retomar a liderança do Clausura. Já o Vélez entrava em campo precisando de uma vitória para alcançar a pontuação de Boca, Tigre e Arsenal. Tendo jogos de Libertadores na quarta, a equipe Xeneize não poupou Roncaglia e Clemente Rodríguez, que voltavam de lesão.  El Fortín preservou apenas o atacante Martínez.

Escalando seu time no já tradicional 4-3-1-2, Falcioni manteve a dupla de ataque com Cvitanith e Mouche e a presença de Sánchez Miño na linha de volantes. O Veléz mudou o esquema para um 4-2-3-1 com Insúa na esquerda da linha de três meias e Ramírez centralizado e Fernández na direita. Outra novidade foi a entrada de Canteros na equipe principal.

O jogo começou truncado com poucos ataques de ambas as equipes marcando muito forte, sem deixar espaços para o adversário. O Vélez atacava com jogadas pelos lados do campo, enquanto o Boca procurava fazer as suas jogadas com o enganche Riquelme.

O time de Liniers tomava conta das ações ofensivas, mas não conseguia ser efetivo, finalizando apenas uma vez em todo o primeiro tempo. O Boca tinha como principal recurso os contra-ataques em velocidade com Pablo Mouche, mas não finalizou a gol durante a primeira etapa.

Aos 41 minutos de partida, Roncaglia, voltando de lesão, foi expulso após uma entrada muito violenta. A partir desse momento, Clemente Rodríguez virou lateral direito, com Sánchez Miño ocupando a lateral esquerda e Mouche recuando para recompor o espaço deixado por Miño na linha de três volantes.

Na segunda etapa, o Boca surpreendeu e, mesmo com um jogador a menos, começou atacando a equipe do Vélez, pressionando ainda no campo de ataque e não deixando a equipe de Gareca atacar. Mas o Vélez foi crescendo aos poucos e voltou a comandar as ações ofensivas, fazendo com que o time da casa voltasse a especular nos contra-ataques.

Vendo o adversário crescer na partida, Julio César Falcioni sacou Cvitanith, que fez uma partida apagada, para colocar em campo Sosa e recompor do sistema defensivo. Com a alteração, o Boca voltou à formação original com Sosa na direita, Rodríguez na esquerda, Miño na linha de volantes e Mouche puxando contra-ataques em velocidade. Gareca também tentou mudar a partida com as entradas de Martínez e Bella, mas pouco atacou pela boa postura defensiva da equipe Xeneize.

O placar de 0 a 0 tirou a liderança do Boca e a aumentou a distância do Vélez para o, agora líder isolado, Newell’s Old Boys. As duas equipes voltam a campo quinta-feira, quando recebem em seus respectivos domínios Fluminense e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário