sexta-feira, 11 de maio de 2012

Clima tenso entre presidente e barra do Independiente

"El club es de los socios" cantaram...
(Foto: Olé)

Tudo começou em Dezembro de 2011 quando Javier Cantero, candidato da chapa de oposição "Independiente Místico", venceu as eleições que teve 11.685 votantes (recorde na história do clube). Cantero, economista, recebeu o clube com uma dívida de mais de 200 milhões de pesos e a pressão de uma década sem nenhum título nacional.

O presidente anterior também deixou algo muito importante. Julio Comparada tinha uma relação estreita com as barras bravas, praticamente equivalente as Torcidas Organizadas no Brasil. Na última semana, Javier Cantero, candidato da oposição, acabou com os privilégios da torcida que, como resposta, decidiu ficar calada no jogo diante o Banfield. Cantero manteve a sua posição e, nessa sexta, recebeu uma ligação anônima que afirmava que havia uma bomba na sede do Rojo. A polícia foi chamada e não achou nada no local.

Já pela noite, sócios do Independiente se reuniram na frente da sede do clube para apoiar a decisão de Javier Cantero. O presidente, surpreendentemente, saiu da sede e conversou com os sócios. Na sua opinião os verdadeiros torcedores da barra-brava que querem pagar menos para irem ao jogos, devem se tornar sócios. Tirando as pessoas de boa índole (se é que ainda existem), Cantero afirmou que é o primeiro presidente contra barra-bravas e que não tem medo "deles". Em seguida, os sócios cantaram e apoiaram a decisão de Cantero. Após o discurso, em entrevista a Fox Sports Argentina, Javier Cantero falou que outros presidentes de clubes estão com ele pelo fim das barra-bravas.

O clima é tenso para o jogo do Independiente amanhã, no Libertadores da América, diante o All Boys. Javier Cantero acabou criando uma guerra entre barra brava e sócios, tentando acabar com esses vândalos em todo futebol argentino. Com toda certeza teremos reforço policial caso tenhamos algum desentendimento entre ambos. E essa confusão ocorre justamente quando o Independiente parece engrenar no campeonato com seus garotos da base jogando "o fino da bola". Me lembra até o Palmeiras...

Torcedor do Racing apoiou a marcha anti barras-bravas
e foi bem recebido pelos torcedores rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário