quinta-feira, 17 de maio de 2012

Boca domina, conquista a vitória e depende de um empate no Rio de Janeiro para seguir na Copa Libertadores



Sem Somoza, Ledesma e Silva e com a volta de Erviti, o Boca Juniors apresentou-se com a mesma equipe que enfrentou o Vélez pelo Clausura à exceção de Sanchez Miño, que deu lugar a Erviti, recuperado de lesão. O Fluminense, por sua vez, veio a campo desfalcado de Wellington Nem, Deco e Fred, seus principais jogadores, e apostou na força do grupo para segurar o adversário.

Com La Bombonera incendiada pela torcida xeneize, o Boca Juniors foi a campo no seu esquema tradicional. O Fluminense veio no tradicional 4-3-3, mas com uma postura defensiva.

O primeiro tempo começou truncado. O Boca dominava a posse de bola com passes pouco objetivos. Embora jogando recuado, o Fluminense criava as chances mais perigosas em contra-ataques em velocidade com Thiago Neves pela direita e Rafael Sóbis pela esquerda. Aos poucos a equipe xeneize foi crescendo e contendo o ímpeto ofensivo da equipe brasileira, dominando a partida. Com o Boca pressionando, o treinador Abel Braga recuou suas linhas e passou a defender-se com 9 jogadores, deixando apenas Rafael Moura no campo de ataque. Mesmo pressionando bastante, a equipe da casa não conseguia achar espaços no ferrolho defensivo tricolor e chegava apenas com bolas aéreas, apostando nas falhas defensivas do adversário.  A situação do Fluminense ficou ainda mais delicada após a expulsão de Carlinhos, ainda no primeiro tempo.

No começo da segunda etapa, os dois treinadores mudaram suas equipes. Abel Braga sacou Sóbis e mandou a campo Carleto. A alteração mudou o esquema da equipe para um 4-4-1 com duas linhas bem recuadas. Falcioni, por sua vez, tirou Érbes e mandou a campo o centroavante Blandi, mudando o esquema para um 4-3-3.

A segunda etapa foi um jogo de ataque contra defesa. Mesmo após o gol de Mouche, em bela jogada de Cvitanith, o Fluminense limitava-se a defender-se e assistir o Boca Juniors jogar em seu campo ofensivo. Parecendo estar satisfeito com a derrota por 1 a 0, o Fluminense finalizou apenas uma vez na segunda etapa, enquanto os argentinos atacavam com intensidade, tendo 11 finalizações na partida e obrigando Diego Cavalieri a operar milagres.

A vitória deixa o Boca em vantagem para a segunda partida, que será disputada na próxima quarta-feira às 19h30min no campo do Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário