quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fluminense 1 x 1 Boca Juniors: O oportunismo de El Tanque volta a fazer diferença


Partida de ida das 8ªs de final da Libertadores. La Bombonera lotada e o placar marcava: Boca Juniors 1 x 1 Unión Española, resultado mais do que perigoso para os xeneizes. Eis que, no último minuto, Santiago “El Tanque” Silva apareceu para cabecear e recolocar o tão tradicional clube em vantagem, sacramentando o placar de 2 a 1, fundamental para o time fazer o resultado no Chile, garantindo a vaga nas semifinais.
Partida de volta das 4s de final da Libertadores. Engenhão semi-lotado e o placar assinalava: Fluminense 1 x 0 Boca Juniors, resultado que levava o jogo para os pênaltis. El Tanque voltou a aparecer, novamente no último minuto, mas dessa vez o gol foi vital e o Boca está nas semifinais. Mais um exemplo da atuação de um time copeiro e de um atacante mais do que oportunista. Épico. Mas bem, vamos ao que importa, os pontos importantes do jogo.
El Tanque oportunista: Assim como praticamente todos seus companheiros, Santiago Silva fez uma partida muito fraca, tanto que este humilde blogueiro pediu sua saída durante a partida, porém, eis que uma tona de que atacantes de área sempre são muito importantes em decisões surtiu efeito. No último minuto, El Tanque estava no lugar certo, na hora certa e marcou para colocar o Boca nas semifinais. Hei de se ressaltar que o gol foi bem menos mítico de que a passada de mão na cabeça de Thiago Neves em meio a comemoração (risos).
Copeiro: Que o Boca é um time copeiro isso todos os aficionados por futebol sabem, todavia, é sempre bom salientar quando temos prova disso. Hoje, os comandados de Falcioni jogaram mal, tanto que não a toa foram dominados pelo Fluminense. Jogando em um ritmo lento, os xeneizes pouco ameaçavam nos contra-ataques, que era a grande aposta do time para decidir. Riquelme sumido, não dava liga a linha de frente, ou seja, as coisas estavam complicadas. Até que no último minuto, o time acerta uma jogada, o camisa 10 argentino dá um passe sensacional, Silva aparece pra decidir e o desfecho final sacramentado. De fato, não é todo dia que um time vem a ser tão copeiro e com um gene tão competitivo como foi o Boca hoje.
A falta de Deco: O Fluminense inventou de supervalorizar o tão emocionante Cariocão apostando em dar o mesmo peso da competição a um grande torneio como a Libertadores. Deco não é nenhum menino, sentiu a intensa sequências e não pôde jogar hoje. Fez falta. Muita falta. Sem o luso-brasileiro, o meio-campo do Flu não teve a capacidade de trabalharbem a bola, dependeu muito do avanço dos laterais e é bastante complicado jogar desta maneiro sabendo que uma hora ou outra será necessário cadenciar mais o jogo. Ninguém no time sabia desempenhar tal função. Azedou.
Muita ousadia: Antes de tudo, vou deixar bem claro, não sou contra ao fato do Fluminense ter partido pra cima, até elogio tal postura, desempenhada com muita eficiência nos primeiros minutos, contudo, Abel Braga quis arriscar, colocou o time pra cima em hora que era mais importante segurar o resultado e levar o jogo para os pênaltis do que colocar em xeque a chance de classificação.  Foi muita ousadia ainda mais que os jogadores já estavam cansados e não conseguiam manter a correria com a mesma intensidade. Tricolor pagou o pato.

Postado originalmente pelo nosso redator Felipe Ferreira no seu Blog pessoal (http://futebolplanet.wordpress.com/2012/05/24/fluminense-1-x-1-boca-juniors-o-oportunismo-de-el-tanque-volta-a-fazer-diferenca/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário