quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vélez volta do Uruguai com vitória elástica

David Ramírez abriu o placar para o Fortín (Foto: Olé)
O Vélez volta para a Argentina com uma grande estreia. Não foi uma exibição de gala, mas a equipe foi contundente. Das chances claras que teve, marcou gols. Além de impor o seu estilo de jogo e dominar a cancha adversária.

O jogo começou com o Vélez tentando penetrar na defesa do Defensor que se postava muito bem. La Violeta  era somente coração no ataque. O Vélez mantinha a posse de bola e espera o Defensor errar. Foi o que ocorreu. Irrazabal pegou com a mão um recuo de bola e, após a cobrança, a bola sobrou para El Mago Ramírez abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com um belo chute com a perna canhota.

Nos primeiros minutos do segundo tempo só vimos a volta do Defensor. O Fortinero estava apático e Barovero se mostrou seguro no gol. Após o time acordar, Gareca soube explorar os espaços deixados pelo Defensor e colocou Federico Insúa no jogo. O time charrúa perdeu o ímpeto ofensivo e o Vélez deixava o tempo passar. No final do jogo, o Fortín ainda fez saldo. Aos 39 minutos, Ortiz desviou escanteio e Obolo marcou na sua reestreia pelo time de Liniers. Ainda tivemos tempo para algo incrível. Aos 41 minutos, falta perto da área e Sebá Domínguez pediu a bola. Com estilo de Riquelme, colocou a bola no ângulo de Irrazabal e matou o jogo. Sim, o Sebá ex-Corinthians.

Com o empate entre Chivas e Deportivo Quito, o Vélez é líder isolado do Grupo 7 da Libertadores. É desta forma que se vence uma Libertadores. Não precisa dar show. Somente jogar simples e aproveitar as oportunidades. Na próxima rodada, o Vélez recebe o Chivas-MEX.

Veja os gols da partida:



Um comentário:

  1. Cara, eu sou fã do futebol argentino e não conhecia seu blog. Genial! Parabens pelo belo trabalho...

    ResponderExcluir