sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nos pênaltis, Boca avança na Copa Argentina

Orión: "Se perdêssemos, seria uma grande vergonha para nós"

Com as voltas de Riquelme, Clemente Rodríguez e Rivero, o Boca foi completo para Tandil esperando encontrar um Santamarina que iria se defender. O que não ocorreu. Os Aurinegros tentaram cometer o crime, já que o Torneio que disputado no chamado "mata". Só uma partida para definir o classificado. Logo, foi necessário os penais para a equipe Azul y Oro passar para as 16avos de final.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle total do Santamarina. A equipe pressionava a saída do Boca e, como se não bastasse, colocava Leonardo Acosta colado em Riquelme. Orión ganhava o duelo particular com  Martín Michel com ótimas defesas e Schiavi chegou a salvar uma bola a centímetros da linha. E, aos 45 minutos, um cruzamento de Cristian Zárate na cabeça de Michel, nas costa de Schiavi, fez o time do Argentino A abrir o placar.

O segundo tempo teve outro dono após o Intervalo que deve ter sido de vários esporros de Falcioni. O Boca utilizou do mesmo que o Santamarina e pressionou a sua saída. Riquelme entrou no jogo. O Boca criou várias chances. Aos 18 minutos, em uma falta frontal, Riquelme deu uma cavadinha e Roncaglia desviou para as redes. A pressão permaneceu, mas o jogo teve de ser definido nas penalidades máximas.

No Boca: Riquelme, Chávez, Ledesma e Schiavi converteram. Somoza errou.
No Santamarina: Zárate, González e Socaño converteram. Acosta parou em Orión e Gaspari na trave.

O Boca agora enfrenta o Central de Córdoba na fase 16avos de final. O vencedor da Copa Argentina ganha uma vaga na Sul-Americana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário