Obolo comemora: começo arrasador do ex-atacante do Arsenal |
Enfrentando um Chivas Guadalajara que passa por um momento altamente turbulento (o time não venceu ainda no Clausura mexicano, obtendo dois pontos em sete jogos), o Vélez Sarsfield fez valer o fator local, e bateu o adversário com gols marcados apenas na segunda etapa.
Bom ressaltar que a partida do Fortín não foi como se esperava. Encontrando muitas dificuldades de se desvencilhar da marcação mexicana, o time sucumbiu na primeira metade de jogo e via o Chivas levando perigo na bola parada.
A saída pelos lados não funcionou, muito pela marcação que o ataque adversário fazia nos laterais, especialmente em Emiliano Papa, pelo lado esquerdo.
O segundo tempo não foi nada animador. Ainda sofrendo com a falta de criatividade ofensiva, uma boa parte dos torcedores no estádio José Amalfitani começou a chiar. Antes que a pressão pudesse ser mais forte, o gol do alívio instantâneo.
Mauro Obolo, de virada, abriu o placar para o Vélez. O atacante confirmou seu ótimo momento, marcando seu quarto gol em quatro jogos. A falta de técnica seguia, mas a valentia era contagiante. O espírito de Libertadores era visível.
A festa foi completa em um minuto, quando Federico Insùa tratou de mandar a bola duas vezes para a rede de Luis Michel. Na primeira, Insùa recebeu passe açucarado de Obolo (sem trocadilho); na segunda, foi a vez de Lucas Pratto dar o passe para o camisa 20, que chutou bem para ampliar a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário