segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Boca volta a vencer e deixa polêmica de lado

Cvitanich e, ao fundo, Clemente comemorando
o primeiro tento (Foto: Olé)

Os dois pivôs da polêmica que vem agitando toda a Argentina marcaram os gols: Cvitanich e Riquelme. A vitória deixou essa pauta de lado e, provavelmente, deve vir à tona quando o Boca jogar mal. O fator Bombonera colaborou e o Boca despachou o Newell`s Old Boys por 2 a 0.

O Newell`s não entrou no jogo só para se defender. Marcou no campo do Boca, pressionando a saída do time que tinha a volta de Clemente Rodríguez. Jogador que se mostrou importante, pois o Boca não rende o mesmo sem ele. E foi dele, o lateral esquerdo carequinha, o chute cruzado que Cvitanich matou e chutou no canto de Peratta em uma grande falha de posicionamento da defesa Leprosa, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O time de Gerardo Martino sentiu o gol e, mesmo com o Intervalo, voltou "nas cordas" após golpe forte. Falcioni, como rotineiro, se contentou com o 1 a 0 e o jogo se tornou chato. Aos 35 minutos, o árbitro marcou falta após solitária jogada de Mouche. Riquelme cobrou no canto do goleiro que foi pego no contrapé, matando o confronto. Já o Newell`s teve problemas na criação e Figueroa não vem bem. Urutti e Sperdutti são bons jogadores, mas a bola não chegou com qualidade.

E o Boca continua sendo o mesmo de 2011. Sem espetáculo nem futebol exemplar. Dessa vez a Bombonera e o fraco time do Newell`s deram uma contribuída, mas o time parece que, aos poucos, vai esquecendo os confrontos de egos dentro do vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário