quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lanús joga melhor, mas esbarra em um eficiente Flamengo

R10: Bem marcado, Ronaldinho foi peça quase nula no jogo de ontem
Enfrentando um Flamengo que parecia contentar-se com um empate, o Lanús tropeçou em sua estreia na Taça Libertadores. Ainda que o primeiro tempo tenha sido quase todo controlado pelo time da casa, o que faltou mesmo foi maior qualidade no momento da finalização. 

Os primeiros 20 minutos foram animadores para o time grená. O rubro negro carioca, com quatro volantes, não conseguia sair de sua defesa. O Lanús era melhor, e assustava comandado por Diego Valeri, capitão e referência técnica ofensiva. Mariano Pavone fazia um bom papel segurando os zagueiros para os homens que vinham de trás, mas nas chances que teve, foi mal. 

O meia Ronaldinho Gaúcho, astro do Flamengo e grande atração do jogo na Argentina, pouco apareceu na partida. O camisa 10 sobreviveu de lampejos, distribuindo bons passes, mas novamente não decidiu para o time carioca.

Neira fazia uma bela partida. O jogador aproveitou boa trama pelo lado esquerdo e chutou com força exigindo ótima defesa de Felipe, no reflexo. Pouco depois, em uma cobrança em dois lances, o mesmo Neira acertou o travessão do goleiro flamenguista, que permaneceu imóvel no meio do gol.

O Flamengo assustou em uma cobrança de falta de Renato Abreu, que foi sobre o gol de Marchesín. E no último lance do primeiro tempo frustrou os torcedores locais. Após cruzamento de Júnior César, a defesa não cortou e Leonardo Moura apareceu para abrir o placar para o time brasileiro.

No segundo tempo, a escrita se manteve. O Flamengo seguia apenas se defendendo, enquanto o Lanús tinha mais a bola, mas não chegava com tanta qualidade como na primeira etapa. Sem Regueiro, Gabriel Schurrer colocou em campo César Carranza, peça parecida com o uruguaio (inclusive fisicamente), que mudou o jogo. O meia, que entrou aos 28 minutos, empatou a partida um minuto depois.  Braghieri venceu a dividida com Junior César e cruzou para Pavone, que com um leve toque deixou o argentino livre para consumar o empate dos grenás.

Logo na sequência, o mesmo Carranza cruzou para Pavone, que chutou a esquerda de Felipe. O gol pareceu ter acordado o Flamengo, que quase marcou com Bottinelli. Entretanto, o argentino chutou por cima quase na pequena área, perdendo uma chance preciosa para a vitória.

O Lanús perdera o comando da partida nos minutos finais, dando espaço para o time carioca criar chances. Ainda assim, o placar de 1-1 foi mantido. A estreia, que no início parecia ser animadora, deixou uma ponta de frustração no torcedor. O Lanús foi melhor, mas esbarrou na boa estrutura defensiva flamenguista. O time de Joel Santana saiu satisfeito, mas fica a preocupação quanto ao rendimento para os jogos seguintes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário