segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

River mantém liderança com contribuição importante dos Funes Mori

Ponzio comemora mais um gol: seu terceiro pelo River
Atuando fora de casa contra o Desamparados, o River Plate manteve a liderança da Nacional B. O maior trunfo do time de Matías Almeyda foi a dupla Rogelio e Ramiro Funes Mori, cada um balançando as redes uma vez na partida.

O treinador não poderia contar com jogadores importantes, como Chori Dominguez, mas por outro lado tinha em Trezeguet uma importante referência. O francês atuaria ao lado de Cavenaghi, artilheiro máximo do torneio, mas que passou em branco desta vez.

Entretanto, um dos destaques do jogo foi Ponzio, que mantém o bom rendimento da partida anterior, quando foi peça fundamental para a épica vitória contra o. O meio campista ex-Zaragoza abriu o placar aos 20 minutos, em um bonito chute de longe. O goleiro Matias Giordano falhou. 1-0.

No lance seguinte, Rogelio Funes Mori quase marcou o segundo, mas seu chute passou muito perto do gol adversário. Daniel Vega fazia algumas intervenções, mas fora pouco testado. Diego Cálgaro perdeu a melhor chance do time da casa aos 43 minutos.

No segundo tempo, os irmãos apareceram para tranquilizar a vantagem. Primeiro foi Rogelio, logo aos cinco minutos. O jovem atacante aproveitou um contra-ataque fulminante que envolveu o artilheiro Cavenaghi e finalizou com precisão, ampliando o placar. 

18 minutos mais tarde, Ramiro aproveitou cruzamento de Ponzio e de cabeça marcou o terceiro para os Millonarios, praticamente matando a partida. Na sequência, Lucas Ocampos perdeu grande chance de marcar o quarto, mas chutou sobre Giordano.

Anivole ainda descontou aos 35, com um golaço. Insuficiente para qualquer reação, mas um bonito lance. Entretanto, a estrela David Trezeguet fechou a conta aos 45 minutos, mais uma vez aparecendo com destaque no setor ofensivo. Com tranquilidade, aproveitou um rebote e fechou a conta.

A vitória serviu para manter o River Plate na liderança isolada, agora com 43 pontos. Logo atrás vem Quilmes com 42 e a dupla Instituto e Rosario Central, que somam 40 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário