O Esquema:
O Lanús deverá atuar em um 4-2-2-2 que, em momentos da partida, poderá se torna um 4-2-3-1 com Juan Neira caindo pelo meio ou pelo flanco direito, com Valeri se tornando enganche. Os dois laterais, Gastón Díaz e Balbi, vão muito bem defendendo. Em outras oportunidades, os dois já atuaram como zagueiros. Atacam só quando estão com cobertura. Fritzler é o cão de guarda, mas, se precisar, sabe meter um lançamento. Diego González sentiu contra o San Lorenzo e virou dúvida. No seu lugar, Eduardo Ledesma poderá pintar. Os dois são segundos volantes que saem mais que Fritzler e podem chegar como elemento surpresa.
Desenho tático do Lanús. 4-4-2 que varia para um 4-2-3-1. |
No jogo contra o San Lorenzo, 4 gols. 3 deles com cruzamentos. 2 em bolas paradas. Goltz, Braghieri, Balbi e Fritzler são excelentes cabeceadores e a bola parada poderá matar o Flamengo.
Outro ponto são os dois jogadores dos flancos. Valeri tem um passe refinado e começou 2012 com tudo que não mostrou em 2011. Pereyra poderá se aproveitar das subidas de Léo Moura para jogar, com espaços, pelo flanco esquerdo.
Pontos fracos:
É difícil achar um ponto fraco nessa equipe que praticamente começa sua temporada nesse jogo, mas eu acho que é o "buraco" entre os meias e os volantes. Não tenho uma estatística precisa, mas o Lanús sofreu vários gols de fora da área nos campeonatos de 2011 segundos minhas anotações. E não é culpa de Marchesín, um grande goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário