segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Com Trezeguet estreando, River retoma a ponta da tabela

Ocampos (C) marcou um belo gol, o segundo do River na partida (foto: Olé)
Aproveitando-se do tropeço do Instituto, que não saiu do zero na partida contra o Huracán, o River Plate retomou a liderança da segunda divisão, batendo o Chacarita Juniors pelo placar de 2-0.

O jogo, que marcava a primeira rodada do returno, teve os visitantes enfim atuando de forma consistente, ainda que enfrentando o time mais fraco do torneio até o momento. Nos primeiros 20 minutos, o time da casa até equilibrou as ações, mas o diferencial técnico entre os dois times era evidente. 

Lucas Ocampos foi destaque, além de ter marcado o segundo gol, contribuindo para outros lances perigosos do time de Matias Almeyda. Quando teve liberdade, o meio campo do River deixou Cavenaghi em boas condições de marcar, mas o artilheiro chutou sobre o gol. 

Aos 39, um gol confuso, mas que serviu para colocar justiça no marcador. Depois de um cruzamento de Chori Dominguez, o cabeceio de Sebastián Pena bateu em Damián Toledo, e entrou mansamente no gol do Chacarita. 

Ainda no primeiro tempo, Ocampos coroou sua bela atuação com um golaço. O garoto roubou a bola na esquerda, e do bico da grande área acertou o ângulo do goleiro Nicolás Tauber, dando mais tranquilidade ao time Millionario.

O segundo tempo não mudou, e o River Plate "administrava" a partida, já que o Chacarita já não conseguia sair para o ataque. As aspas são em decorrência do futebol não ter sido vistoso, como a maioria dos jogos do River até então. 

Por volta de 30 minutos, Matías Almeyda decidiu colocar em campo mais um dos reforços de peso do time para a disputa da segundona: o atacante francês David Trezeguet, que apesar de já ter marcado até gol, não havia estreado em uma partida oficial.

Entretanto, aos 40 minutos do segundo tempo um princípio de confusão. Alejandro Dominguez tentou encobrir o goleiro adversário do meio campo, mas seu chute foi torto, a esquerda do gol. Cavenaghi não gostou da atitude do companheiro e os dois principais jogadores do River Plate discutiram por alguns instantes, quase chegando as vias de fato.

Ainda que o clima esteja mais apaziguado entre os dois (com intervenção do técnico Almeyda), Chori não fala mais com a imprensa, a não ser nas entrevistas coletivas.

Retornando ao futebol, o resultado colocou o River Plate na liderança da Segundona, com os mesmos 37 pontos de Instituto e Rosario Central. Por outro lado, o Chacarita Juniors é lanterna, com apenas 14 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário