segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cavenaghi novamente deixa sua marca, mas River fica no empate

Cavenaghi marcou logo aos 13 minutos, chegando a 14 gols no campeonato
Em um dia onde pareceu dar tudo errado, o River Plate esbarrou no bom jogo do Almirante Brown, e segurou  a duras penas o empate por 1-1. No começo da partida, os visitantes até começaram melhor, especialmente no setor ofensivo, onde mais uma vez Cavenaghi e Dominguez faziam uma partida eficiente.

Não demorou muito para que a qualidade do ataque do River fizesse a diferença. Logo aos 13 minutos, Chori Dominguez deu um belo passe para o ex-atacante de Bordeaux e Internacional, que com imensa categoria encobriu o goleiro Monasterio.

A partir de então, o time da casa passou a comandar a partida, ainda que parasse no bom trabalho defensivo do River, que teve em Maidana uma peça chave (mais uma vez). O problema para os Millonarios era a saída de bola, já que dificilmente conseguia sair jogando com bola dominada. Consequentemente, o Almirante Brown era mais incisivo.

De tanto pressionar, o empate veio dez minutos mais tarde. Com 23 minutos de jogo, Garcia cobrou falta forte e na direção do goleiro Vega, que espalmou para dentro da área. Depois de uma enorme confusão na pequena área, o atacante Daniel Vega empurrou para as redes, igualando o marcador.

Os mandantes seguiam controlando as ações, especialmente com Cisterna e Olmedo, que além de ajudar na recomposição no setor defensivo, apareciam a frente para ajudar Vega. O time de Almeyda foi pressionado durante 15 minutos de forma avassaladora pelo Almirante, que criava chances, mas esbarrava no péssimo aproveitamento.

No intervalo, a notícia que se tornou pesadelo. Chori Dominguez, boa peça no jogo, e essencial no esquema ofensivo do time, tivera de ser substituído, dando lugar a Andrés Rios. Como era esperado, o time sentiu a ausência de Alejandro. Cavenaghi passou boa parte do segundo tempo sem receber bolas em condições de marcar, muito pela falta de aproximação.

Vendo isso, Matias Almeyda tratou logo de colocar o time mais a frente, pensando assim acabar com o espaço entre meio campo e ataque. Nada feito. Ainda que com quatro atacantes, o River Plate seguia sem criar chances, e dependia do individualismo de alguns jogadores. Funes Mori perdeu uma boa chance de recolocar o time a frente, chutando para fora.

O Almirante agora encontrou um River mais ajustado defensivamente, e teve mais dificuldades de ameaçar o gol de Vega. Por outro lado, ficava mais com a bola, sem contar de que foi pouco ameaçado. O empate acabou de certa forma injusto, visto o produzido pelo time da casa.

O empate deixou o River Plate em segundo lugar, atrás do Instituto. Entretanto, o gol de Cavenaghi o colocou no topo da artilharia, com 14 tentos. O Almirante Brown ocupa o sétimo lugar na tabela da segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário