quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Arsenal luta, joga bem, mas perde para o Fluminense


A estreia do Arsenal de Sarandí na fase de grupos da Libertadores não foi ruim. A equipe tentou, lutou, dominou, sufocou o Fluminense, mas, um gol de Fred logo no início da partida acabou por cortar as chances de um resultado melhor e o clube argentino acabou por começar com uma derrota de 1 a 0, fora de casa.

Com uma formação que aparentava certo pragmatismo, o Arsenal não jogou fechado como se esperava. Logo aos dois minutos de jogo, a defesa bobeou e deu condições para que Fred pudesse marcar, mas, logo após gol, o time visitante assumiu o controle da partida e, muito bem organizado taticamente, conseguiu controlar melhor a posse de bola, além de se aproveitar das bobeiras colecionadas pelo Flu. Porém, não tivemos um alto número de chances criadas e o time argentino  acabou por não chegar ao gol de empate.

No segundo tempo, o domínio Viaducto cresceu ainda mais e conseguindo sair bem para o jogo com a velocidade de Zelaya e Leguizamón, além da qualidade de Carbonero, a equipe criou um número maior de chances e dominou plenamente a partida. Totalmente perdido em campo, o Flu viu o meia Wagner e o zagueiro Leandro Euzébio acabarem expulsos, assim como Aguirre do Arsenal. Mesmo sufocando os brasileiros nos minutos finais, a equipe argentina acabou por realmente, ficar com a derrota.

Agora, na próxima rodada do grupo, o Arsenal recebe o Zamora, enquanto isso, o Flu irá visitar o Boca em La Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário