sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vélez goleia o Banfield fora de casa

Insúa abriu "a porteira" com esse tento (Foto: Olé)

Banfield e Vélez se encontraram no Florencio Sola. El Taladro acabou sofrendo um 3 a 0 na primeira rodada e chegou cheio de desconfiança. Já o Vélez empatou com o Godoy Cruz, em casa, depois de estrear muito bem na Libertadores.

O Banfield começou o jogo melhor, atacando, muitas vezes, de forma desgovernada. Aos poucos o Vélez se encaixou na partida e começou a dominá-la. O 4-2-3-1 de Gareca deixou o time do Banfield perdido. Fernández, pela direita, deixava Tagliafico louco. Mas a jogada do gol teve origem na esquerda com os sempre bem entrosados Papa e Juan Manuel Martínez que tiveram o seu auge na Libertadores 2011. Dali veio o cruzamento. Obolo tocou para o meio e Insúa completou. O Banfield sentiu o gol e se desesperou. O Vélez, em um jogada de bola parada, ampliou. Martínez chutou na trave e, no rebote, Sebá Domínguez marcou seu segundo gol em 3 jogos.

No segundo tempo, a bronca foi grande do Jorge da Silva. O Banfield começou atacando e, uma falha da defesa, acabou com as chances do time do Sul da Argentina. Martínez cruzou, Insúa desviou, completamente livre, e Obolo completou. A partir daí o Banfield começou a jogar somente para honrar a camisa. Roberto Brum foi expulso após duas faltas violentas em dois minutos, além do Vélez "brincar" de perder gols e tocar a bola. Gareca tirou Fernández, Insúa e Zapata, poupando-lhes. Velázquez e Bella entraram animados. Aberto pela direita, Velázquez levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Bella chegou e bateu no canto, fechando a conta.

Portell, presidente do Banfield, após tomar o quarto gol ficou visivelmente irritado com o time e cabeças podem rolar. O Banfield tomou 7 gols em duas partidas e não marcou nenhum tento. O Vélez achou uma nova formação e chega animado para a Libertadores, nessa quarta-feira (22) diante o Chivas.

4-2-3-1 do Vélez. Canteros já estará de volta para a Libertadores (Imagem: Arthur Barcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário