quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arsenal encontra dificuldades, mas garante empate e está na fase de grupos da Libertadores


Após uma contundente vitória na partida de ida por 3 a 0, só um milagre faria com que o Arsenal de Sarandí fosse eliminado logo na Pré-Libertadores pelo Sport Huancayo, equipe do Peru. Em um jogo realizado a 3.200 metros de altitude, o time argentinou encontrou dificuldades, levou sufoco, mas, por fim, conseguiu assegurar um empate de 1 a 1, garantindo assim vaga na fase de grupos da Libertadores.

A partida começou com o clube de Sarandí criando boas chances provenientes da bola parada, porém, logo o time peruano começou a se encontrar no jogo. Tendo mais posse de bola, o Huancayo se soltou mais e conseguiu criar boas chances e passar a ditar o ritmo da partida. Com os jogadores do Arsenal já demonstrando cansaço por causa da altitude, os peruanos aproveitaram para crescer ainda mais na partida e, no fim do primeiro tempo, Checo Ibarra se aproveitou de cruzamento vindo da direita e de um escorregão de Lisandro López para assim colocar pra dentro, colocando os donos da casa em vantagem.

No segundo tempo, o Huancayo sentiu a necessidade de partir pra cima, já que necessitava de mais dois gols para levar o jogo para os pênaltis e garantir a vaga na fase de grupos. Com isso, a equipe resolveu por partir para a pressão, acabando por deixar espaços na defesa. Com a entrada do atacante Leguizámon, o Arsenal melhorou e entrou novamente no jogo, voltando a criar chances claras, os argentinos colocaram um fogo maior, que via os donos da casa não conseguirem colocar pra dentro, até que nos minutos finais da partida, Leguizámon coroou sua boa atuação com um belo gol de cabeça após reposição do goleiro Campestrini, definindo assim o empate na partida e a classificação dos argentinos.

Agora, o Arsenal entrará no Grupo 4 da Libertadores, que conta com o brasileiro Fluminense, o Boca Juniors e o Zamora da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário