quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

No Superclássico, Blandi brilha e Boca vence River


Todos temos plena consciência de que um jogo de pré-temporada significa pouca coisa e não serve de parâmetro para nada. Todavia, quando estamos falando de um clássico como Boca Juniors e River Plate em um uma pré-temporada, este significa coisa. Mesmo não servindo de parâmetro, o superclássico ganhou atenção de muitos, já que ambas as equipes voltavam a se enfrentar pela primeira vez desde que os Milionários acabaram por cair para a segunda divisão. Em campo, brilhou a estrela de Blandi, o atacante confirmou do seu potencial, marcou dois e garantiu a vitória dos xeneizes por 2 a 0.

É inegável que o River tenha tido um grande início de jogo. Partindo pra cima, pressionando, jogando com vontade e garra inigualável. Porém, há de se ressaltar que chances foram perdidas, chances claras e como quem não faz toma... Está certo que o primeiro gol de Blandi foi irregular pelo fato de Mouche ter participado do lance e estar em posição de impedimento, mas, em um clássico tudo pode acontecer.

Vale ressaltar que os milionários não sentiram o gol que levaram e seguiram mantendo a pressão. Mas, a equipe começou a se perder em campo e se deixar levar pelo clima tenso do clássico. Tudo isso, levou Alejandro Domínguez levar seu segundo cartão amarelo e ter que sair de campo, isso com pouco mais de 20 minutos de jogo.

Sem o seu principal articulador, o River Plate encontrou uma dificuldade maior para conseguir sair jogando e criar boas chances. Nem a entrada de David Trezeguét no intervalo de um novo ar a equipe, que seguia persistindo em tentar chegar ao gol. A tona que o Boca tomou da metade final do primeiro até a metade inicial do segundo, foi começar a bater um pouco mais. Não deu outra, Roncaglia foi expulso, número de jogadores de ambas as equipes igualado e a chance de vermos um jogo quente novamente.

O River bem que buscou sair mais para o jogo, conseguiu levar perigo no jogo aéreo, porém, não colocou a bola no chão, complicando qualquer expectativa do seu torcedor. Não restou outra, o Boca conseguiu uma excelente troca de passes e o tão iluminado Blandi apareceu para definir o placar da partida.

Um placar de 2 a 0 significa um jogo, teoricamente, tranquilo. Coisa que o superclássico não foi... Boca se viu pressionado durante praticamente toda a partida, deu sorte de ver o River Plate e seu meio-campo estarem pouco inspirados, além de que Blandi estava iluminado. Sem contar que clássico é clássico e tudo pode acontecer, no jogo, os acontecimentos foram favoráveis aos xeneizes e não deu outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário