terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E o Boca Juniors não se acomoda...

Santiago Silva só poderá jogar a Libertadores (Foto: Olé)

Desde o final do Apertura, esta foi a semana que mais rendeu pautas aos jornalistas que cobrem o futebol argentino. Boca Juniors oficializou a contratação de Ledesma e Santiago Silva, além de Palermo anunciar sua despedida, Battaglia de lesionar novamente e Falcioni armar a equipe para a estreia no Torneo de Verano. Mas, vamos por partes: 

Contratações: Pablo Ledesma e Santiago Silva já chegaram em Tandil, cidade onde o Boca está fazendo a sua pré-temporada, e serão apresentados nessa quarta-feira (18). O problema está na contratação de El Tanque Silva. O atacante está no seu terceiro clube na mesma temporada, o que não é permitido. A FIFA, após o pedido do Boca, o liberou para jogar apenas a Libertadores, copa que é levada muito a sério no bairro de La Boca. Logo, no Clausura, ao que tudo indica, jogarão Viatri ou Blandi e na Libertadores, Silva. Será que isso pode atrapalhar no entrosamento?

Lesão de Battaglia: O volante havia começado a pré-temporada muito bem em Tandil. Até que, com o passar dos dias, a dor foi aumentando no seu joelho direito e ele, em acordo com os médicos do clube, resolveu voltar a Buenos Aires para estudar mais a lesão. Houveram rumores que Battaglia iria anunciar a sua aposentadoria, mas ele disse que ainda quer lutar pela Libertadores. Veremos a gravidade da lesão, mas torcemos que não seja nada grave, pois Battaglia sempre foi um exemplo de pessoa.

Despedida de Palermo: O ex-jogador deu um entrevista para a imprensa anunciando a sua despedida dos gramados, lembrando que Titán se aposentou ainda em Junho (aqui). O que gerou polêmica foi o não convite a Riquelme. Palermo declarou: "Não o convidei, pois não tínhamos um boa relação. E também pela convivência no vestiário". O jogo será no dia 4 de fevereiro, na Bombonera, e contará, provavelmente, com Maradona.

Estreia com reservas: Hoje, às 23 no horário de Brasília, o Boca estreia no Torneo de Verano contra o San Lorenzo. E como o torneio não vale nada, Falcioni irá colocar uma equipe com a maioria de reservas e o garoto Guillermo Fernández que estreará. A equipe iniciará com: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Caruzzo, Insaurralde e Roncaglia; Fernández, Erbes, Colazo; Chávez; Mouche e Blandi. (4-3-1-2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário