terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arsenal abre boa vantagem contra o Sport Huancayo

Zelaya, Córdoba e Carbonero. O trio do Viaducto promete.
(Foto: Olé)
O Arsenal de Sarandí recebeu, em seus domínios, o Sport Huancayo/PER pela Primera Fase da Libertadores e abriu uma vantagem considerável para entrar na fase de grupos. Ainda temos o jogo em Huancayo, que tem uma altitude de mais de 3 mil metros. Logo, nada está decidido.

4-4-1-1 que varia para um 4-2-3-1. Zelaya precisa aprimorar
 a ligação. Carbonero e Caffa caem pelo meio quando
Zelaya se transforma em atacante.
O jogo começou bastante equilibrado. O Sport Huancayo pressionava a saída do Arsenal que tentava torcar passes, mas era obrigado a sair no chutão. O Arsenal marcava atrás e a dupla Lisandro López e Guillermo Burdisso era bem segura. Aos 17, uma jogada individual mudou o jogo. Carlos Carbonero roubou uma bola no meio-campo, puxou o contra-ataque e, quando chegou na área, entregou para Jorge Córdoba, estreante como Carbonero, que bateu no ângulo de Cuerdo. Com o gol, o time do Arsenal não sentiu mais pressão e chegou ao segundo gol com Zelaya, aos 35 minutos. Caffa cruzou, o zagueiro furou e a bola sobrou para El Cachi Zelaya que mandou para as redes.

No segundo tempo o Arsenal tentava ampliar a vantagem para ter mais tranquilidade no jogo da volta. Os torcedores foram ao desespero com a expulsão de Carbonero por dois cartões amarelos. Ele teve o seu dia Balotelli: decidiu o jogo jogando muito bem, mas acabou expulso. Ainda não acostumado com o ritmo de jogo, Gustavo Alfaro trocou a sua dupla de frente e colocou uma dupla para puxar contragolpes, já que estava com 10 jogadores. E foi assim que saiu o último gol do jogo, aos 43 minutos. Cruzamento da direita, Leschuk fez o pivô, Mosca driblou os zagueiros do Rojo Matador e tocou na saída do Cuerdo. 3 a 0.

Agora o Arsenal tem a vantagem, mas não a vaga. Enquanto esteve 0 a 0, o Sport Huancayo teve chances de abrir o marcador. E, além do mais, o Arsenal jogará a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, sem o seu principal jogador que debutou hoje (24), Carlos Carbonero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário