quinta-feira, 1 de março de 2012

Messi decide e Argentina vence a Suíça


Na sua primeira partida no ano de 2012, a seleção argentina não decepcionou. Com algumas falhas que já são mais do que bem notadas a uma boa parte de tempo muitas delas voltadas para a defesa, a Albiceleste contou com Lionel Messi em uma noite decisiva e Agüero querendo jogo para assim vencer a seleção suíça por 3 a 1, com hat-trick do melhor jogador do mundo.

Com um meio-campo apático e uma defesa demonstrando total insegurança, Agüero e Messi ficaram com a responsabilidade de decidir o jogo. Ambos conseguiram criar boas jogadas de efeito e excelente oportunidades. Até que aos 19 minutos da primeira etapa, as duas principais estrelas argentinas fizeram bela tabela e o atacante do Barcelona marcou o primeiro gol da partida. O tento argentino fez com que a Suíça se perdesse em campo e não conseguisse criar boas oportunidades, com isso, os comandados de Sabella criaram boas oportunidades, sempre com Kun e Lionel, contudo, nada de mais gols no primeiro tempo.

Logo no começo da segunda etapa, a defesa argentina versão 2012 mostrou que seguia repetindo os mesmos erros do passado. Em uma jogada que teve início em cima de uma falta questionável não-assinalada em cima de Agüero, a seleção suíça puxou contra-ataque e após bela furada proposital de Mehmedi, Shaqiri empatou a partida.

Após o gol, a Suíça seguiu se aproveitando do espaço da defesa argentina, que deixava um verdadeiro corredor nas laterais. Messi não conseguia mais encaixar as jogadas de efeito do primeiro tempo, até que o atacante do Barcelona decidiu aparecer nos minutos finais. Aos 43, o melhor do mundo recebeu de Agüero, limpou Senderos e tocou por cima do goleiro fazendo um belo gol. Já nos acréscimos, Higuaín sofreu pênalti, Lionel bateu e definiu a vitória da seleção argentina por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário