segunda-feira, 5 de março de 2012

Boca bate San Lorenzo no Nuevo Gasometro em jogo marcado pela violência

Sánchez Miño: de 3º reserva para 1º gol no profissional.

Falcioni poupou seus principais jogadores mesmo enfrentando o tradicional e agora pressionado San Lorenzo no Nuevo Gasometro. Clemente Rodríguez, Erviti, Rivero e Riquelme ficaram de molho para estarem 100% diante o Fluminense na quarta-feira.

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes tiveram chances, mas o que mais chamou a atenção foi a marcação de ambas as equipes, sem deixar espaços para a criação. Isso justifica a quantidade de cartões. 6 amarelos (4 para o Boca 2 dois para o Ciclón) e três vermelhos. Cvitanich teve uma lesão muscular e preocupa para quarta-feira, no mais o Boca permaneceu previsível nesse primeiro tempo.

Em falha na saída de bola de Chávez, Ledesma robou e entregou para Sánchez Miño. O garoto, até duas semanas atrás 3º reserva da posição, levou até a intermediária e chutou cruzado, no canto, vencendo
 Champagne. O garoto de 22 anos marcou seu primeiro gol como profissional, mostrando que o Boca não queima etapas com garotos ainda não prontos para o mundo do futebol.

Diego Rivero, que havia entrado no segundo tempo, fez bela jogada e cruzou para Mouche. Muito contestado por sua finalização, o garoto precisou driblar o goleiro após se atrapalhar com a bola e matou a partida, aos 41 minutos.

O San Lorenzo encarava esse jogo como o início de uma arrancada na fuga do descenso. Vendo que não conseguiria o feito, a decepção foi grande. Ao meu ver, essa é a única explicação para a "apelada" tanto de torcedores quanto de torcedores do San Lorenzo. Dentro de campo, Carlos Bueno e Mendéz. Já nas arquibancadas aremesso de cadeiras em direção a torcida do Boca que provocou a torcida dos Cuervos trajando o tão famoso "Fantasma de la B", mas nada justifica o ato ridículo.

O Boca assume a liderança por apenas um gol de saldo. O Tigre vem logo atrás em um campanha que lembra e, até mesmo, pode superar o Fluminense de 2009 naquela arrancada com a fuga do descenso. Já o San Lorenzo está em 14ª, o que pouco importa. Para eles, o importante é a tabela do Promédio a qual estão em 17ª. Hoje disputariam a Promoción com o Rosário Central, em um jogo épico. Dois times de grande torcida na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário