sábado, 17 de março de 2012

River não joga bem, mas atacantes brilham e time vence mais uma


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Mandando o jogo no José Almafitani (estádio do Vélez), o River Plate recebeu o Deportivo Merlo em jogo válido por mais uma rodada da B Nacional e a tão tradicional equipe voltou a deixar a desejar, fato que já vem sendo constante se analisarmos as últimas atuações do time. No jogo deste fim de semana, os Milionários contaram com a ajuda de suas principais estrelas e venceram por 3 a 0, placar não muito justo dadas as circunstâncias do jogo. Com mais um triunfo, os Milionários ocupam a liderança da divisão de acesso argentina, contudo, podem acabar por ver o Instituto passar a frente nessa rodada.

O exagerado placar mostrou uma partida que levou uma tona que já vem sendo bastante comum para o River nessa temporada. Os comandados de Matías Almeyda não conseguiram jogar de maneira solta e eficaz, fazendo com que a dependência em cima das principais estrelas fosse ressaltada, ainda mais sabendo que tais jogadores apresentam uma qualidade acima da média em relação a imensa parte dos jogadores da B Nacional.

Em meio ao primeiro tempo, pode se ver claramente um Merlo muito bem postado em campo e jogando melhor que o River, chegando inclusive a pressionar os Milionários, porém, nada deu resultado e o time não conseguiu aproveitar-se disso tudo.

Como quem não faz toma, o Merlo, injustamente viu o River abrir o placar. Trezeguét confirmou de sua importância para seu time, além de provar seu imenso poder de decisão marcando o gol que deu a margem para os donos da casa crescer. E a injustiça apenas aumentou, Cavenaghi mostrou que não é o artilheiro da competição a toa, marcou dois golaços, definindo a vitória de seu time.

Mais uma vez, o River jogou mal e hei de se ressaltar o fato de que o Merlo não é nenhum time brilhante e ocupa a humilde 14ª colocação na tabela. Se contra times mais fracos, o desempenho do time de Almeyda é pífio e em confrontos diretos, tudo se repete, mostra que tem que se acertar algumas coisas ainda para o restante da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário