sexta-feira, 23 de março de 2012

Lanús volta do Equador com ótima vitória

Regueiro, voltando de lesão, marcou dois. (Foto: Conmebol)

Em noite do uruguaio Regueiro, o Lanús saiu da temida altitude do Equador com os 3 pontos. Com a vitória, liderança com 7 pontos. Logo atrás temos o Flamengo com 5, Olimpia com 4 e o próprio Emelec com 3. O time Granate foi oportunista e marcou o que criou, justamente o contrário do Emelec que pecou nas finalizações.

Logo aos 5 minutos, o Lanús já mostrava para que veio. Em falta na esquerda, os jogadores puxaram a marcação para o primeiro pau, Valeri rolou para a entrada da área e, livre, Regueiro bateu de primeiro. A bola ainda triscou a travessão, mas morreu nas redes do goleiro Dreer. Ainda no primeiro tempo, Figueroa se tornou o protagonista. Na primeira chance ele não conseguiu marcar, com o goleiro já batido, após pancada cruzada de Valencia. Na minha opinião, um gol perdido 7.0 na Escala Deivid. Na outra, após jogada oriunda pelo lado direito, Figueroa teve duas chances de marcar, mas Marchesín saiu nos seus pés e evitou o tento.

Os Electricos continuam atacando e buscando, principalmente, seu winger pela direita Valencia que teve até marcação especial. Maxi Velázquez, lateral, foi proibido de atacar por Gabriel Schurrer. Deu certo. O lateral ex-Rojo guardou posição e nada mais foi criado por ali. O Emelec tentou na base do abafa, adiantando as suas linhas de ataque e defesa. Até que, aos 40 minutos, após balão da defesa, Pavone briga por uma bola perdida e,e m um toque, gira. É puxado na cintura e despenca. Acertadamente, pênalti marcado. Regueiro, aos 42, bate no ângulo e mesmo acertando o canto, Dreer não conseguiu pegar. 2 a 0.

Nos dois jogos com o Emelec, 6 pontos. De lanterna para líder. Esse foi o salto do Lanús. Na próxima rodada o Lanús recebe o Olimpia no que, em tese, seria o embate pela segunda vaga já que o Flamengo ainda joga. Caso o Flamengo perca, o Lanús ainda tem a chance de definir a classificação na última rodada. Só que diante o Flamengo no Engenhão. Grupo bem embolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário