domingo, 18 de março de 2012

Uma vitória com a cara da Era Falcioni

Erviti comemora com o banco de reservas (Foto: Olé)

Com um mistão quente, o Boca Juniors foi a San Juan enfrentar o irregular time do San Martín. Clemente Rodríguez, Rivero, Riquelme e Cvitanich foram poupados, os últimos dois em processo final de volta de lesão. Sánchez Miño, Ledesma, Chávez e Mouche os substitutos. O Boca chegava no embate após uma vitória mais do que importante pela Libertadores diante o Arsenal. Já o San Martín de uma derrota para o Estudiantes e um empate com o Argentinos Juniors em La Paternal.

O San Martín entrou no jogo muito ligado. Nos primeiros 5 minutos não deixa o Boca sair jogando. E brincava de "chuveirar" na área xeneize. Aos 9 minutos, Mouche mostrou que era o Boca que atuava no Estádio del Bicentenario e carimbou a travessão do Pocrnjic. Durante o primeiro tempo o mesmo Mouche teve mais duas ou três chances de ampliar. Parou em si mesmo e naquele fundamento que ele parecia odiar na escolinha: a finalização. Poggi, bom enganche do Verdinegros, foi bem anulado por Somoza. Com isso, San Martín tentava buscar o tento com ligações diretas tentando buscar Gastón Caprari, até então artilheiro do Clausura, e Penco que não são tão altos como a média dos delanteiros.


O primeiro tempo mal começou e, inexplicavelmente, Mouche, o jogador que mais buscava o jogo, foi substituído pelo esquentadinho Araújo. Pelo que foi visto, cansaço. Aos 25, após Silva fazer o pivô, Araújo viu Erviti entrando pela esquerda e deu excelente passe. O queridinho de Falcioni chutou cruzado e garantiu a vitória para o time do Boca que voltou a mostrar segurança na defesa com a dupla Insaurralde e Schiavi. Agora, a direção precisa contratar um reserva a altura, pois Schiavi já é um senhor no futebol e Insaurralde vive se machucando. Sem show e eficiência o Boca vence outra. O 1 a 0 é o placar mais repetido da Era Falcioni. De 44 jogos, 10 vitórias pelo placar mínimo. Informação do Twitter @TodaLaPrimeraA .

Com a vitória, o Boca se mantém na vice-liderança. Tigre é líder com 14, Boca tem 13. Mais atrás a dupla Vélez e Estudiantes. Na próxima rodada o Boca recebe o Lanús que ainda não deu as caras no Clausura. Já o San Martín vai a Córdoba enfrentar o Belgrano que já acumula duas derrotas seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário