sábado, 3 de março de 2012

Na "final antecipada", empate entre River Plate e Quilmes

Ex-jogador do próprio Quilmes, o hoje lateral do River, Carlos Arano, sofreu uma lesão grave
Em jogo antecipado para sexta-feira em virtude de shows que serão realizados na próxima semana no Monumental de Nuñez, River Plate e Quilmes, os melhores times da Nacional B até o momento, frustaram um pouco as expectativas formadas em torno da partida, e o jogo terminou com o placar de 0-0.

Antes disso, porém, um incidente fora de campo chamou a atenção. Um ônibus que conduzia torcedores do Quilmes acabou encontrando outro, que transportava torcedores do time adversário. Houve confronto entre as duas partes, com pelo menos três pessoas feridas. A polícia demorou a aparecer para acalmar os ânimos, o que transformou a confusão em uma batalha campal.

Dentro das quatro linhas, Matias Almeyda contou com o retorno de Chori Dominguez para a partida. Sendo assim, Rogelio Funes Mori e David Trezeguet ficavam como opção no banco de reservas. Antes dos 30 minutos, um problema de lesão obrigou o treinador a mexer. Carlos Arano sofreu um problema de ligamentos que deve deixá-lo fora dos gramados por pelo menos três meses. Sem contar com JM Diaz, em fase final de recuperação, Leandro Gonzalez Pirez assumiu a responsabilidade, e ganhou elogios de Almeyda pela boa partida realizada.

Com a bola rolando, o River foi altamente superior. Envolvente, e jogando bem, o time esbarrou na falta de qualidade na finalização, além da boa partida do goleiro Tripodi. Na chance mais clara do jogo, Ponzio acertou a trave. Depois de uma suposta falta não marcada sobre Dominguez, o próprio Chori além dos treinadores discutiram de forma mais veemente. Tanto Almeyda quanto Lombardi acabaram expulsos.

Foi no segundo tempo, entretanto, que o time encontrou modos de pressionar. Com uma atuação irregular tanto de Cavenaghi quanto de Trezeguet, que entrou no segundo tempo, a responsabilidade de avançar ficou com Ponzio e Dominguez, que quase resolveram. O Quilmes se mostrou disposto a se defender, e quando possível sair em contra-ataque. Nas poucas vezes em que conseguiu se desvencilhar da marcação, finalizou de forma equivocada.  

O empate manteve o River Plate na liderança, agora com 44 pontos. O Quilmes vem logo depois, com um ponto a menos. Os dois podem ser ultrapassados pelo Instituto, que enfrenta o Rosario Central. Se vencer, assume a ponta, chegando aos 46 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário