sexta-feira, 23 de março de 2012

A 7ª rodada do Clausura

Estaremos iniciando um novo quadro aqui no blog em que buscaremos destrinchar a rodada em alguns tópicos para ressaltar bem os principais jogos de uma forma diferente das prévias normais. Bem, vamos ao que interessa.

O jogo: Boca x Lanús

O jogo da rodada promete bastante visto que coloca duas das principais equipes argentinas da atualidade frente a frente.

Embalado por mais uma vitória na Libertadores, o Lanús busca jogar de igual para igual contra o Boca Juniors, que, aos poucos, vai tomando forma novamente.

O maior problema para ambas as equipes deve ser a condição física, aliado a isso, alguns problemas de lesão, mas que já vem por algum tempo. Quanto a nomes individuais, o destaque fica por conta da volta de Mauro Camoranesi ao time titular do Lanús.

O jogo acontecerá neste domingo, às 20h30. O Boca Juniors ocupa a 2ª colocação na tabela. Enquanto o Lanús vai buscando se reabilitar no Clausura, já que está na humilde 14ª posição.

Vale a pena ver: Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys

Na segunda-feira, o Clausura terá um bom. O Vélez vem muito bem tanto no Clausura como na Libertadores, mesmo oscilando muito quanto ao nível do futebol, a qualidade e o poderio da equipe é muito grande, tanto que já vem de duas vitórias consecutivas no torneio nacional. No entanto, o desafio nessa rodada é mais complicado, desde que Gerardo Martino chegou, o Newell's vem bem e está tomando a forma do seu treinador.

O jogo terá início às 21h15. Na tabela, o Vélez é o 3° colocado, enquanto isso o Newell's é o 5°.

Fique de olho: Diego Morales, Tigre

Nesta prévia, não poderíamos ficar sem deixar de ressaltar um nome individual em especial a se ficar de olho. Diego Morales, meia do Tigre, já vem conseguindo destaque no futebol argentino a algum tempo, mas só agora vai ganhando renome, muito em função do seu time estar ocupando a liderança da competição.

Jogador de muita qualidade, técnica e toque refinado, ele busca comandar a maior surpresa do Clausura que enfrenta o Arsenal em um jogo que coloca frente a frente duas equipes que buscam se afastar de vez das possibilidades de se livrar do rebaixamento. Contudo, o Arsenal virá com muitos desfalques e isso é bom para o Tigre de Morales que busca seguir surpreendendo.

A bola rola às 19h10 da noite de domingo. A classificação coloca o Tigre na liderança, enquanto isso, o Arsenal está na 6ª colocação.

Show de horrores: Atlético Rafaela x San Lorenzo

Se tem um jogo que não traz muitos atrativos até mesmo para os mais fanáticos pelo futebol é esse. Ambos os times não vem muito bem na tabela e o coeficiente de pontos é baixo, fazendo com que o rebaixamento seja algo iminente. Sem jogadores interessantes e equipes muito pouco brilhantes, é provável que apenas os loucos procurem ver o jogo no sábado às 19h15.

Outros jogos da rodada

Banfield x All Boys
Belgrano x San Martín
Racing x Unión
Argentinos Juniors x Estudiantes
Colón x Independiente
Godoy Cruz x Olimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário