domingo, 11 de março de 2012

Deportivo Quito vence o Vélez por 3 a 0

Alustiza foi um dos melhores do jogo (Foto: Olé)

Com derrota graças ao psicológico, o Vélez mantém a liderança no seu grupo na Libertadores. Poderia, com uma vitória, praticamente garantir a classificação, todavia a derrota não atrapalha os planos de classificação a princípio.

O primeiro tempo foi fraco. O Vélez se limitava a defender e parecia sentir a viagem. Aos 45 minutos, em um chutão do goleiro Elizaga, Alustiza colocou na frente, disputou no corpo com Sebá e caiu. Para mim, pênalti inexistente, mas não foi um escândalo ser marcado como temos alguns no Brasil. O próprio Alustiza, no momento que foi assinalado o penal, se levantou e pediu a bola. Bateu no forte no meio, Barovero caiu para o lado direito.

O Vélez sentiu o gol e Gareca não deve ter acordado o time no vestiário. A equipe voltou abatida e, aos 2 minutos, após falta pelo flanco esquerdo de ataque dos equatorianos. Sarimata cruzou, Barovero demorou para sair e Cubero não marcou Tenorio. Fidel Martínez tocou de cabeça e ampliou. O Fortín foi para o abafa, tirando Cubero e colocando Pratto. Três atacantes, mas o trio de volantes Canteros, Cerro e Cabral não protegia a zaga, pois também estava encarregado da armação de jogadas. Logo, aos 25 minutos, outro chutão de Elizaga. Sem Cubero, espaço pelo lado esquerdo de ataque dos equatorianos ficou aberto. Martínez Tenório cruzou, Saritama apareceu como elemento surpresa e bateu cruzado. 3 a 0.

O próximo jogo do Vélez é diante o mesmo Deportivo Quito, só que em Buenos Aires no dia 22 de março. Dia 14 o Defensor Sporting vai ao México pegar o Chivas podendo empatar com o Vélez com 6 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário