sábado, 17 de março de 2012

Lanús vence Emelec e segue vivo na Libertadores

Com 4 pontos o Lanús está vivo, né Pavone? (Foto: Olé)

Praticamente jogando a sua vida, o Lanús recebeu o Emelec em La Fortaleza. Depois de um empate com o Flamengo em casa e derrota para o Olimpia o time tinha a pressão de marcar os primeiros 3 pontos. Depois de muita persistência, foi Pavone que balançou as redes equatorianas.

O Lanús tentou fazer valer o fator casa e, como comum ultimamente, tentou marcar nos primeiros 15 minutos de jogo para jogar mais tranquilo. Fritzler quase marcou no primeiro minuto. Sem comprometimento defensivo, os volantes Diego González e Fritzler saiam demasiadamente para o jogo. Figueroa, ex-River, logo no terceiro minuto de jogo ficou cara a cara com Marchesín, porém tocou sobre o gol. Na faixa dos 20 minutos, uma bola na trave e outra na travessão. A primeira em um chute de Vari, de fora da área. A segunda, com o mesmo jogador, que após passe genial de Camoranesi, voltou de lesão nesse jogo, entrou na área e carimbou a travessão de Dreer. Com esses lances, o Granate entrou no jogo e pressionou. Falta de precisão e a segurança de Dreer fizeram o primeiro tempo terminar zerado.

Com a expulsão aos 36 minutos do primeiro tempo de Quiñónez, lateral direito do Emelec, Julio Fleitas Silveira mexeu taticamente no time no Intervalo, deixando a equipe com 3 zagueiros. Não deu certo. O Lanús armava bem as jogadas, mas continuava pecando nas conclusões. Aos poucos o time foi perdendo a cabeça e, consequentemente, abrindo espaços aos Electricos. Aos 26, a jogada que faltava. Pelos flancos. Fritzler abriu para Regueiro pela esquerda. O ponta, por sua vez, virou o jogo para Valeri, que caia pelo flanco direito. De primeira, chute cruzado. Pavone teve a calma que faltou aos seus companheiros e marcou. O Lanús se fechou atrás para tentar matar o jogo em um contra-ataque. Entretanto, ninguém criou algum. O Emelec foi para o abafa. De lance mais perigoso, somente um chute do Valencia aos 38 minutos o qual Marchesín foi bem.

A vitória embolou toda a classificação do grupo. Flamengo tem 5, Olimpia e Lanús com 4, já o Emelec tem 3. O próximo jogo do Granate, será diante o mesmo Emelec na temida altitude do Equador. Lá, o bom time do Olimpia saiu derrotado. Para seguir sonhando seria ótimo voltar com pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário