A noite não foi das melhores para o Vélez. Com um meio-campo se portando de maneira apática, o time não foi tão criativo e decepcionou seu torcedor. Contudo, o time se recuperou da goleada sofrida na última semana na altitude contra o Deportivo Quito e venceu os equatorianos por 1 a 0, garantindo a liderança do grupo e deixando a vaga para a próxima fase da Libertadores bem encaminhada.
O início de jogo não foi das melhores. Logo no começo, o time argentino se viu prejudicado pelo árbitro brasileiro Wilson Luiz Seneme que anulou um gol legítimo da equipe, porém, os jogadores não se abateram e partiram pra cima, fazendo com que o goleiro Elizaga viesse a trabalhar bastante. O meio-campo não se portava tão bem, mas, mesmo assim o time não tratou de se acuar e ainda assim pressionou bem o Deportivo Quito, que se segurava do jeito que podia, na primeira etapa.
No segundo tempo, os equatorianos chegaram a esboçar uma certa pressão com os bons contra-ataques que o time criava, porém, era mais do que notório o fato do sistema defensivo ser bastante. A consequência disso tudo? Dá-lhe pressão do Vélez... Com o meio-campo bastante apático, o jeito foi depositar as fichas na dupla de ataque (Martinez e Óbolo), só que uma hora os dois cansam e isso fez a intensidade diminuir. Afim de dar um gás novo a equipe, Pratto entrou mas pouco produziu. Até que, quando o 0 a 0 já se desdenhava no placar, cruzamento oriundo da ponta direita, Ortiz ajeitou e Martínez apareceu para marcar o único gol do jogo.
Jogue bem ou jogue mal, o importante, na Libertadores, é a vitória. O que o Vélez tem que tirar de lição dessa partida é que se o meio-campo estiver tão insosso como hoje, um time melhor pode se aproveitar bem. O Deportivo Quito é muito pouco brilhante, ainda mais longe da altitude, e hoje não ofereceu resistência. A vaga para as 8ªs já está praticamente selada, basta os argentinos ajeitarem os problemas dentro do previsto, se não, pode ser tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário