sábado, 10 de março de 2012

Copa Argentina: Boca e River passam, já o Independiente é eliminado pelo mistão do Belgrano

Na ultima semana tivemos 3 jogos dos 16 avos de final da Copa Argentina. A dupla Boca e River jogou e passou bem, mas o time misto do Independiente que encarava a Copa como salvação da temporada e oportunidade para mostrar seu valor, foi eliminado pelo time reserva do Belgrano.

29 de Fevereiro, Boca 2 X 0 Central Córdoba
Araújo, garoto, deixou o dele (Foto: Futebol Portenho)
No jogo do toque de bola contra a vontade e afobação, deu toque de bola. O Boca desde o começo foi melhor e o Central Córdoba chegava esporadicamente ao gol Xeneize graças ao não entrosamento do seu time reserva. Aos 41 minutos, após cruzamento, Blandi protegeu e tocou na saída do goleiro Juan Carlos Leguizamón, abrindo o placar. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, os Charrúas tentaram o empate no abafa e, aos poucos, foram sedendo. Aos 21, após excelente jogava de Sánchez Miño, deslocado para a lateral nesse jogo, Araújo contou com um desviou para marcar. Após o gol, o time de Rosário não teve forças para reagir e o Boca apenas gastou tempo.


6 de Março, River 2 X 0 Sporting Belgrano de San Francisco
Funes Mori, garoto, deixou o dele (Foto: Olé)
Jogo muito equilibrado e tenso em todo o primeiro tempo. A equipe do Sporting Belgrano lutou muito, mas sentiu a pressão da partida. Tanto que, quando Martín Aguirre abriu o placar para o River aos 15 minutos do segundo tempo após rebote de chutão, o time se perdeu completamente e atacou desgovernadamente. Após perda de bola na ponta direita, lançamento para Funes Mori. O garoto fez o ponta luz para si mesmo, levou até a área e bateu forte para matar o confronto. O embate ficou marcado pelos gols serem marcados por dois jogadores que ainda não vingaram na temporada: Aguirre e Rogelio Funes Mori. Trezeguet, pela primeira vez, jogou 90 minutos completos.

7 de Março, Independiente 0 X 2 Belgrano.
Com domínio de grande parte do confronto, os mistos do Belgrano mostraram o porquê dos titulares estarem em uma ótima temporada. 2 a 0 merecido que, graças ao Diego Rodríguez, não foi mais. Independiente sentiu a presença de um treinador e jogou muito desorganizadamente. Kruspzky, Godoy, Busse e Parra, quase sempre titulares tiveram atuações apáticas e a estrela solitária do time foi o garoto Francisco Pizzini. No time titular já temos as promessas que nunca vingam, Patito Rodríguez e Defederico. Será que Pizzini deixará essa zica de lado? Oportunidades ele deverá ter nesse final de temporada. Já o Belgrano, muito bem. Partida épica, principalmente, de Lollo e Maldonado. Almerales e Marco Pérez foram bem como dupla de ataque, mas faltou espírito de equipe e quiseram definir sozinho em momentos do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário